Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Renato   Sao Paulo - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Fabio   Tubarão
bender   Lajeado-RS - RS
andersonflat   Bauru/SP - SP

Portfólios Ver Mais

d.kstro   São Paulo - SP
Marcleiramos   Catu-BA - BA
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
joaomuringa   Campo Limpo Paulista

Maquete Eletrônica de Prédio Histórico

Por: Leandrus  

Em: 20/01/2008 23:30

Mto bons os comentários. Vlw pessoal, e pelos elogios tb. Eu tenho mexido nessa e em outa cena minha aos poucos. To trabalhando o dia todo e não to podendo fazer mto de 3D, mas quero ganhar dinheiro com isso ainda. Por enuanto to treinando. A grama ta meio alta mesmo, mas to aprendendo agora a usar o Displacement do MR. Os postes estão faltando mesmo, mas o que que queria mesmo é poder colocar algo que enriquecesse a cena e a tornasse agradável de se ficar admirando. As árvores eu as pus assim pq n sabia mto bem o q colocar atrás. Não estou inspirado para essa cena auehuae As colunas são rotças sim, só que só da pra ver qndo vc clica na imagem. As colunas das sacadas tb são mas não aparecem por serem menores e eu n tenho memória suficiente para diminuir o Raio do FG e aumentar os samples do mesmo. O Brasão não o colokei por preguiça mesmo hehehe, mas pretendo coloka-lo sim, pois pretendo que esta imagem e a outra vão para a Galeria um dia! Eu procurei na net algo sobre praças neocoloniais, mas não achei nada. Não conheço as características delas. Não queria fazer besteira nos traçados e nos mobiliários dela. Gostaria de colocar uns bancos de praça e tal, mas não sei... Se alguém quiser dar alguma idéia... estou aberto a sugestões e mais críticas Obrigado novamente pelos coments e elogios. Abs a todos
Olá Leandrus! Cara, muito boa a iniciativa de trabalhar a imagem de um prédio histórico. Ultimamente eu tenho feito algumas montagens com foto e olhando esse trabalho eu chega fiquei animado!! :) Assim que sair o curso de modelagem aqui do 3d1 eu vou pme apressar para comprar. Quero ver se modelo uns prédios renascentistas e barrocos que dificilmente seriam feitos em softwares cad. Bom, voltando ao seu trabalho, o pessoal já deu algumas dicas boas em relação à proporção das telhas etc. Não sei se a sua intenção é atingir uma imagem mais próxima da realidade. Se for, dá uma atenção especial às cores. A foto de referência logo acima da produzida no max ficou muito boa para perceber o ton vivo das telhas, um pouco exagerado. Acho que a posição da luz está correta e o tipo de sombra tbm. Mas vc deve trabalhar melhor a iluminação. Achei super exagerado utilizar 756 no FG. Com certeza é possível renderizar isso em 2400 x 1600 com 64 samples de FG em 20 minutos e com mais fidelidade à foto. O mentalray é muito poderoso na versatilidade para trabalhar a iluminação de qualquer tipo de situação. Se puder, manda uma vista aérea com o esquema de iluminação que vc utilizou que será um prazer te auxiliar nisso, que pra mim é uma das áreas mais legais de se trabalhar no max. então é isso.. parabéns pela iniciativa! abraço!
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :) Leandrus: e ai rapaz!! tudo bem?? sua cena esta muito boa mesmo; vc pode dar uma melhorada so no BG pra casar melhor com a cena; pode também fazer um tom menos vivo pras cores.Mas sua cena esta muito boa e estou lhe dando os Parabéns por trabalhar com uma das áreas mais nobres que acho da Arquitetura que e o Patrimônio Histórico. Eu também fiz uma residência pro estado da Bahia na época que trabalhava com o render Brazil render; ficou bem interessante também.O que e bom pra testar conhecimentos de modelagem em Max e modelar residencias de Patrimônio Histórico porque o partido arquitetônico e bem complexo e tem muitos detalhes arquitetônicos como cornija,entablamento,padieira de vôo e muitos outros detalhes que dao um trabalho na hora de modelar.Um abraco pra vc e Parabéns pelo belo render...vlw!! :) :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Eu ja curti bastante a modificaçao! Achei bem legal mesmo Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo 8 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.