Concordo em partes com você airtonmoraes. O objetivo do nosso "fotorealismo" deve ser mostrar a intenção de um ambiente, do que ele se propõe a ser (nossa que coisa mais gay :D ). Na verdade, a idéia é que o ambiente deveria ser assim, mas nem sempre fica daquela forma porque a nossa tecnologia hoje não nos permite simular tão bem o ambiente quanto gostaríamos. Partindo da idéia de que começamos a cena do nada, e terminamos com algum realismo é suficiente, não acha? Os efeitos visuais de cinema atingem grande realismo usando tecnologia que ainda não temos em casa e muitas vezes eles os usam em conjunto com ambientes reais, com câmeras reais...
Posso estar falando besteira, mas essa é a minha singela opinião. Se discordarem fiquem à vontade para falarem...
Voltando ao assunto, eu acho que o maxwell tem um problema que todo renderizador unbiased tem: depende muito de hardware. Quanto mais potente for o teu equipamento, melhor a qualidade... Além disso, essas imagens que você mostrou so3d, imagine quanto tempo elas ficaram no "forno"? Não pode ter pressa pra fazer uma imagem dessas. E isso é algo que a maioria de nós não tem: tempo.
[]'s,
Daniel.
Always Outnumbered, never outgunned!
3daulas.wordpress.com - Em construção.