Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
EvandroGP   Paraná - PR
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Diego   Ipatinga MG - MG
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

Interna para avaliação!!!!!!!!!!!

Por: mgnecco  

Em: 13/02/2008 23:28

Ta ai galera gostaria de criticas e sugestões...... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31557 Quem poder tirar essa duvida minha eu ficaria mto grato. Grd abraço a todos Valeuuu
Grande mgnecco, olha só ta tudo certinho e é isso que encomoda na cena, talvez ela precise de um pouco menos de ilminação na parede direita, quanto a sua pergnta ja responderam: ai magneco, que eu sei tem que usar luz photometric com arquivo IES da luz que vai simular para ficar perfeito. nesse menu ai não tem opção para carregar arquivo IES, ou tem? Porque os caras medem a luz em laboratório e gravam esse arquivo IES, ai vc coloca na luz photometric e ela vai fazer igual a luz real. só que para dar certo o projeto tem que estar na escala certa no max. a luz não é só intensidade, dependendo da temperatura dela muda a cor, também tem o vidro que envolve e interfere na iluminação. as luzes photometrics fazem tudo isso. Este tut explica sobre elas e sobre arquivos IES: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 Aqui tem um monte de IES para baixar: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 E aqui tem a relação de cor e temperatura para o Mental Ray , mas deve servir também no V-Ray: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31386 espero ter ajudado mas ta ficando muito bom, parabéns!!!!!!!!!!!!1
eae magneco seguinte brow, as luzes iES são físicamente corretas então muitos fatores interferem na boa qualidade da iluminação, respondendo sua pergunta, sobre MEDIDAS na vray light, o lance eh o seguinte, quando você começa a querer usar física complica um poco não basta vc apenas botar 100W e esperar acontecer vc precisa usar a escala certa, usar uma camera fisica, que lhe dara a flexibilidade fotografica necessária, o lance funciona como um fotografo, voce precisa regular seu equipamento fotografico para absorver mais a luz ou menos não sei c deu pra dar uma clareada na sua duvida, mas de qualquer forma va pedindo suas duvidas e o que puder lhe dizer que está a nosso alcance agente responde vlw
Valeu eim pelas dicas e sugestões. Intaum eu estou fazendo tudo em escala 1;1 em metros, primeiro faço o projeto em Vector ou Skp. Mas e a opção de setagem que tem na vraylight não é precisa??? A ies eu to ligado que é assim.... Só gostaria de saber se tem alguem que saida como setar a vrayliht (imagem acima), pois não tem nenhum tuto que esplique certinho. VALEUUU
"ferdaviola" disse: eae magneco seguinte brow, as luzes iES são físicamente corretas então muitos fatores interferem na boa qualidade da iluminação, respondendo sua pergunta, sobre MEDIDAS na vray light, o lance eh o seguinte, quando você começa a querer usar física complica um poco não basta vc apenas botar 100W e esperar acontecer vc precisa usar a escala certa, usar uma camera fisica, que lhe dara a flexibilidade fotografica necessária, o lance funciona como um fotografo, voce precisa regular seu equipamento fotografico para absorver mais a luz ou menos não sei c deu pra dar uma clareada na sua duvida, mas de qualquer forma va pedindo suas duvidas e o que puder lhe dizer que está a nosso alcance agente responde vlw
Intaum Ferda. No manual de Vray fala que 1500 lm independente da dimenção da vraylight representa 100w mas ao colocar essa setagem a luz fica mto forte, eu uso escala 1;1 e centimetro como unidade padão. Vc tem alguma dica para usar este e o parametro W, ou é melhor mesmo usar o Default. Em IES 1500lm representa 100w, ja que o IES sim é real??? Valeuuu
entao magnecoo o lance eh que, a vray light eh mais física das luzes dentro do max como a FREE point Phothometric, só que esse lance ae de W na vray light é complicado não eh que a sua setagem esteja errada, é correto dizer que 1500 lm seje 100W na luz, porém você deve estar usando uma camera Standart,e o correto eh usar ae uma camera física que voce pode controlar o o quanto de luz passará, no expossure, shutter speed etc, como disse é como um fotografo ele precisa ajustar seu equipamento para absorver a melhor quantidade de luz vlwww broww
Vlwww ferdaviola.
"ferdaviola" disse: entao magnecoo o lance eh que, a vray light eh mais física das luzes dentro do max como a FREE point Phothometric, só que esse lance ae de W na vray light é complicado não eh que a sua setagem esteja errada, é correto dizer que 1500 lm seje 100W na luz, porém você deve estar usando uma camera Standart,e o correto eh usar ae uma camera física que voce pode controlar o o quanto de luz passará, no expossure, shutter speed etc, como disse é como um fotografo ele precisa ajustar seu equipamento para absorver a melhor quantidade de luz vlwww broww
Ae amigão..... Fiz sua dica e coloquei a camera fisica do vray e setei as luzes do jeito que manda o manual do vray, sou formado em Produção Audio Visual e tive fotografia digital e analogica na faculdade, intaum deu pra dar uma brinda com a camera....... Veja a imagem atualizada la em cima. Valeuuuu T+
Agora creio que ficou massa cara! :D Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Tbm achei Cursi..... ta bem iluminada e real. Só pra registra usei as luzes vraylight com setagem em lm, não tem nenhuma photometrica. Valeuuu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 890, sendo 23 membro(s) e 867 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, Luana Chen, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , marcelo de moraes, Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.