Primeiro teste

Por: MBZ  

Em: 17/03/2008 00:42

E aê pessoal, sou novo no fórum e na verdade, no Max também. Faz um mês que comecei a estudá-lo por indicação de um professor, e agora, finalmente consegui ajeitar uma cena pra teste. Sei que tenho muito a caminhar nessa área, e acho que com a ajuda do pessoal daqui, a coisa deve ficar mais fácil... Esse é um pedaço da rodoviária de Ouro Preto, que tá em reforma, e eu tô pretendendo fazer uma maquetezinha decente antes da reforma acabar... (SERÁ??? o_O) rsrs Modelei no AutoCAD e pra renderizar usei Radiosity, e iluminei praticamente tudo com Fotométricas, só no jardinzinho usei umas Standards. Tem uns materias que não tô gostando, principalmente esse piso, que já é horroroso, e na maquete ficou pior ainda... ¬¬' Bom, é isso... grande abraço, e espero uns comentários e críticas, podem mandar brasa...
ta legal a cena... mas coloca um reflexo borrado aew no piso q fica show... vlw
Esta legal o projeto! Concordo com os reflexos, e faltou sombras nos bancos! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Valeu pessoal, vou corrigir esses detalhes, e partir pra outras partes do projeto... Grande abraço
Ai cara, vc está indo bem. Achei que os materiais e as texturas estão boas, só não curti aquelas plantas, estão muito verdes, quase fluorescentes. Ai é só caprichar na iluminação que fica legal, tem que deixar as sombras mais marcadas, estão muito suaves e tira detalhe da imagem
qual render vc está usando? qual o tipo de sombra? Eu acho que está legal, tirando as plantas. Mas precisa de GI na cena pra ficar mais realista, faz um teste ligando o FG do Mental Ray se tiver usando só sombras raytrace e materiais standard ou raytrace. Sò não dá certo se tiver usando outros tipos de sombra e materiais architectural
Podecrê galera, eu ainda tô me adaptando a outros renderizadores... ainda não tenho a manha de configurar o GI e o FG do Mental Ray... mas já tô fazendo uns testes, e em breve dou uma atualizada na imagem... até lá, muito obrigado pelas dicas... tô anotando tudo aqui... Grande abraço! o/
Supermax - esqueci de comentar, mas na verdade tem GI, só que com o Radiosity... tá parecendo que não tem???
MBZ vc ta indo muito bem, segue as dicas dos amigos acima. O cd do Mental Ray da 3d1 é perfeito, tenho certeza q vc iria tirar usas duvidas.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Seguindo o conselho do pessoal, resolvi testar o tal do Mental Ray essa semana... criei essa cena simples aí só pra ver como é o esquema de GI... sei que os materiais tão meio porcos, mas foi só pra testar mesmo... =P Então, digam aí o que eu tenho que corrigir e tal... Grande abraço... o/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710597.

Total de membros registrados: 138063

Últimos membros registrados: Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02.

Usuário(s) on-line na última hora: 500, sendo 5 membro(s) e 495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, waltereastmood, wrinkless, new, Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.