Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Jhonatan   Campo Mourao - PR
graciano   Indaiatuba
nd   Sumaré, São Paulo - SP
Kamus   Petrolina PE - PE

Migrando do Vray para o MR

Por: M78  

Em: 20/03/2008 12:07

Oi pessoal, eu sou novato com o MR e gostaria de uns toques dobre como iluminar bem esta cena, estas imagens são o que eu consegui até agora. Eu sempre usei o Vray, mas começo a achar que o MR é mais rápido. Vajo que a sombra finaliza meio "aerada". Estou usando apenas o Final Gather deixando o GI desabilitado, a luz que estou usando é o Daylight. Como pretendo animar a cena, com GI vai demorar muito o render. No caso do Vray, eu salvaria alguns "takes" em vrmap, "mixava" os arquivos e belê, mas eu QUERO aprender o MR, tenho escutado muito sobre ele. quem puder dar uma força, BRIGADÃO MESMO!!!! Um grande abraço Markins
\"Norte, Sul, Leste, Oeste e Profundidade\"
Ai cara, vc começou bem com o MR, está boa a iluminação. Em cenas externas é melhor fazer só com FG mesmo, sem GI. Mas acho que dá para fazer com GI se quiser e ai só precisa de 1 cálculo de photons para a cena toda, depois não vai calcular mais na animação. Eu ainda estou estudando isso no cd do mental ray aqui da 3d1, estou bem neste capítulo, só que o exemplo é em cena interna, não sei ainda como fazer em cena externa, mas deve dar também. Vc já viu o tut de cena externa aqui do site? Ele dá umas dicas sobre isso.
Pô Magster, valeu cara... No MR como eu faço o cálculo de photons, me desculpe a ignorância meesssmmmooo, mas acho que vc foi direto na minha dúvida he he he. BRIGADAÇO!!!!