Cena render v-ray para coments

Por: gugasax  

Em: 02/04/2008 16:56

Fala rapazeada da 3d1. Essa imagem foi feita a pouco tempo a criterio de estudo apenas. Gostei do render bastante mas estou aberto a criticas para melhorar. Tb aproveito para perguntar uma coisa. Eu tenho o max 9 e renderizo com v-ray. Tenho 4 gb de memoria ram mas fiquei sabendo que quem tem o windows 32 bits apenas le 3 gb. Isso eh verdade? Oq devo fazer? Abracos e obrigado.
Gustavo Coutinho
Ola Guga, sua imagem ficou bem boa, apenas ha manchas no teto e na parede pela falta de AA, tem q aumentar um pouco mais, o vaso com as flotes tbm estao meio estranhas e creio q pra melhorar mais seria necessario mais detalhes como roda pe, objetos, as vezes ate uma camera meio torta ajuda, ou um DOF (Defth Of Field) q seria o Desfoque da lente, achei q a luz da janela ta mt forte e q o abajur com essa luz nao estaria com essa "potencia" tbm, seria melhor diminuir um pouco e na janela fica bom colocar um BG, se souber mexer no PS fica melhor. Uma Questao minha...esse Split seria abaixo da janela msm? pq nao ia presta mt bem, o ar frio eh mais denso e por isso desce nao seria tao util quanto um ar na parte superior..hehhe nd d mais:P sobre a tua questao nao poso te ajudar..nunca ouvi falar nisso mas acho q nao eh real isso.. abraço e parabens pela imagem!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
olá, achei o render ótimo, mas senti a mesma coisa que o eddie em relação a iluminação, ou deixa a de fora mais fraca e aumenta a interna ou vice-versa, e nesse caso deixar as sombras um pouco mais fortes tb....mas linda imagem...parabens.
Eddie, cara... mto obrigado pelos conselhos. Vou ajustalos e vejo se posto um UP embora esteja mto ocupado. Eu entendi tudo que vc disse com excessao de uma coisa. Oq é AA? No mais, mto obrigado... sao dicas de ouro!!! Carbox, obrigado pelos elogios e obrigado pelas dicas tb. Vou dar uma revisada nisso tudo q o Eddie colocou. Brigadao!!! abracos!!!
Gustavo Coutinho
E aew blz??? A cena ficou boa...achei a iluminação boa tbm....mas melhoraria se colocasse um BG e notei um serrilhado na janela...tire o vaso de planta e preencha as prateleiras com mais alguns objetos....soh umas dicas....Abraço! Está de Parabéns!
Bom Dia Guga! td certo? intao o AA eh o Antialising, no painel de Renderer (F10) vc vai ter as configurações e quase no começo voce tera o Antialising q controla o serrilhado e manchas da cena, geralmente eh utilizado o Image Sampler Type: Adaptive QMC e no Antialising Filter: Mitchell-Netravalli , eh o basico, abaixo vc tera o Adaptive QMC Image Sampler, vc tera o Min Subdivision e o Max Subdivision, pra um teste de imagens vc pode deixar no Min S. +- 3 e no Max S. +-7; pra finalizar uma imagem e deixar bem fera vc deixa no Min S. +-16 e no Max S. +-16; isso eh o AA. Sabes o q eh BG? agente foi falando e caso nao saiba eh o BackGround (Imagem de Fundo), se souber mexer no Photoshop fica mais facil colocar por la...abraço guri! aguardo Ups!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
só achei estranho o relógio na parede ,mas do resto muito bom mesmo cara.
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
muito bom o render, eu so diminuiria a iluminação externa, manteria a interna assim mesmo, e trocaria o relogio na parede por um de outro modelo, e ibem para a planta no canto... mais e apenas opnião pessoal!! no mais ta muito legal!!
Galera, mto orbiagdo! Eddie, mais uma vez valeu, fera! Bg eu sei oq era e AA que eu dei mole... mas eu uso Adaptive Subvision e Catmull Room para fazer os renders. Na verdade essa foi uma boa combinacao que achei para renderizar. Como posso, com essa configuracao, diminuir os serrilhados e as manchas? Obrigado a todos!!! Vou ver se posto um UP. abcs
Gustavo Coutinho
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) gugasax: ola rapaz! tudo bem? sua cena esta muito boa e espero que continue sempre postando imagens pra gente ok?? senti realmente como o pessoal comentou um falta de configuracão no sistema de AA do v-ray; note que ficou serrilhado no caixilho inferior da sua esquadria(janela) e também na junção com a parede.Notei também umas manchas no forro;e so ajustar o AA do render que ja era esses pequenos defeitinhos.Com relação a posição do condicionador de ar para Projetos o correto e na posição inferior mesmo pessoal...notem que mesmo o ar sendo frio e mais denso a sua tendência e descer porem se for colocado em cima(ERRADO) forca o rotor do ar a trabalhar com uma maior potência pra jogar o ar frio pra baixo ok?? em alturas menores não forca o rotor e portanto e mais correto usa-lo nessa posição...e so uma pequena observação... ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.