quase desirtindo.

Por: Claudio  

Em: 22/04/2008 23:37

amigos realmenta eu sou burro por mais q tente nao concigo faser a cena ficar real nem os tuto da net ajudam.
Calma...eh assim mesmo, demora um pouco pra pegar a manha mas depois fica mais tranaquilo.. Regras basicas para uma cena ficar real : -Cheque as proporções. -Na vida real existem imprefeições em tudo, e são essas imperfeições que tornam a cena real ( um paradoxo). -Detalhe a cena. - As texturas tem historia...Então, leves aranhoes, leves variações de cores ajudam muito. -Para iluminar use muiitttaaaassss referencias, veja como a luz se comporta e estude como fazer a iluminação. -Procure documentação sobre o que voce esta fazendo, a 3d1 é um otimo lugar pra isso. E por ultimo: Nao desista !!! o 3d a gente vence na preseverança.....ehhehehehe Continua ai....nao para nao, tah indo pelo caminho certo. obs: cade o rodape ???? Será que alinao tem uma tomada pra essa luminaria ? vlw
au cara.. de fato ai n eh tanto o software que ta t "atrapalhando".. e sim as noções de realidade.. o primeiro parametro que o o thunndro falou eh o mais importante na sua cena.. pega umas revistas e copia cara.. na caruda hauha.. copia todos os detalhes.. e toma o maior cuidado do mundo com as dimenssões dos objetos.. Depois, poste a setagem q vc ta usando q o pessoal t da uma mão ai na questão software... se puder eu tbm ajudo cara!! E burro todos nós somos até aprender e subir para o degrau dos não burros hauah.. q trocadilho magro heim!! Trocando em miudos, naum desanima pq ngn acerta na primeira nem na segunda.. CG requer paciencia e perserverança! Abraço e boa sorte!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Fotorealismo é um fator crucial e que exige muito sacrificio, pois não é simplesmente sair setando um render e pressionando F9 que se obtem tal efeito. Para se adquirir uma cena fotorealistica, tem que ter tudo perfeito, desde modelagem, texturas impecáveis, iluminação setada de maneira correta e depois ainda o render ser setado de maneira correta, resumindo, é o conjunto de tudo isso que faz o fotorealismo. Basta um desses itens não estar de acordo que já atrapalha. Todos aqui sem excessão apanharam bastante para chegar em imagens fotorealisticas (eu ainda apanho até hoje.... kkk). Lógico que as dicas que o Ramon e o thunndro te passaram são muito importantes também, porém te aconselho a seguir uma cronologia simples, porém essencial para lhe auxiliar a chegar mais rápido, segue abaixo: 1º - Modelagem, aprenda a modelar usando box modelling, poly by poly, plane modeling, patches dependendo do caso, aqui você desenvolverá as suas noções de proporções dos objetos também. 2º - Modificadores. 3º - Texturização e composição de materiais (para isso é necessário se analisar como determinado material se comporta na vida real para conseguir que ele passe a mesma idéia no render). 4º - Iluminação, esse é outro fator determinante no fotorealismo, pois tudo o que você enxerga é porque é iluminado, existe a absorção dos espectros da luz, assim como a reflexão dos mesmos, esse é o ponto mais dificil para se pegar o jeito, então te aconselho a estudar bastante. 5º - Uma vez que se acostumar com todos os itens anteriores, ai vem a setagem o render, seja ele Fakeosity, radiosity, light tracer. Mental Ray, V-Ray, Brazil Render, Final Render, Maxwell Renderer, etc. Mais um detalhe, nunca leve em consideração o tempo de aprendizado dos outros, pois cada pessoa tem seu tempo certo para aprender determinadas coisas, tem gente que aprende em um mês o que outros levam 1 ano, e assim por diante. Abraço e bons estudos cara!!!
Site sendo reformulado!!!
Cara não sei se ajuda mas, também estou começando e apanhando é claro mas vamos lá, afinal todo mundo começou do zero não é mesmo!!
se alguem puder pegar essa cena e e melhorara eso pedir "[email protected]"isso iria me ajudar e ver como se ilumina uma cena dessa de forma correta.eas configuracoes do render, e so pedir a sena pelo o msn.
opa ta ficando bem melhor mas achei que o lado da gaveta seria melhor se vece colocasse de marrom porque tá parecendo que ela naum tem lado.
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
melhoro ja kra =] continua ae ]=] e essa planta ae? num ta meio "grande"? abraços
Em contrução =] portfolio - Em contrução tb =p
Eu tb estou apanhando, meu caro brother, mas o lance é não desistir, vc não está só, a galera está aqui pra crescer, ajudando e sendo ajudado. Será que fazendo o piso do lado de dentro diferente do piso do lado de fora não ficaria mais legal? Separa e marca mais os ambientes, tá ok? Um abraço, sucesso, sorte!!
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 619, sendo 5 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.