residência - fachada e varanda

Por: Thiago Peitl  

Em: 24/04/2008 08:56

Olá a todos.... Estou um tempinho sem postar... entao ae vai uma fachada e uma varanda para críticas e sugestões. usei: autocad, 3ds max e MR Obs.: o 3d é só um "preview" para aprovação do cliente
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :) Thiago Peitl: ai cara! tudo bem? sobre a sua cena esta bem legal mas acho que vc poderia melhorar um pouco a qualidade do seu render.Vi nas suas observações embaixo da sua mensagem que vc usa o grande MR como render.Pois na hora que vc for compor materiais para sua cena use sempre os materiais arch& design que estão disponíveis a partir da versão 9.0 do Max... ;) quando vc melhorar o mapeamento da sua imagem bem juntamente com a iluminação e a setagem do render tenho certeza que a mesma ira melhorar consideravelmente.Para voce usar o material "arch&design" tem que estar com o MR habilitado como render; abre o editor de materiais e seleciona uma amostra de um material "arch&design" que tem no shader uma bolinha com a cor amarela.Vai usando ele pra toda a sua cena que melhorara consideravelmente a qualidade da mesma.Coloco um reflexo no teu piso da varanda da casa porque a cerâmica esta sem reflexão.Seleciona o material da cerâmica e aplica no canal reflect um mapa "raytrace" que define a reflexão mais realista no Max; mas se nao quiser que o render demore muito pode colocar um mapa"flat mirror" dentro do canal reflect da sua cerâmica... ;) Posta ai qual e a luz que vc esta usando e as configurações do render pra gente pode te ajudar ok? no mais gostei da cena e do Projeto; Parabéns!...abraços!! ;) Para te ajudar a compor os materiais selecionei um tuto bem legal do nosso amigo e colaborador "grasiano" postou sobre materiais "arch&design" do MR; ai vai o link pra vc dar uma olhada.Abraços!! ;) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
olha a iluminação tá bem estranha acho que é por causaa do MR vi aqui no site um trabalho renderizado no MR com essa mesma falha nailuminação ou seja ela fica meio cinza e neblinada com o mental ray ficaria melhor.
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
Danilo... obrigado cara... então... a imagem ficou assim pq era só um preview... foi renderizado em 5 min... somente para o cliente fazer a aprovação do projeto, não da imagem... a intenção não era fotorealismo, e sim a edificação... quando fizer o render final do projeto... concerta seguirei as suas dicas, que são muito importantes... obrigado pelo comentário... johnnystocanato - cara... o MR é a abraviação do Mental Ray.. obrigado
uh viajei hehe.
There\'s a still long road we\'ve been walking home.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717057.

Total de membros registrados: 143034

Últimos membros registrados: [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35.

Usuário(s) on-line na última hora: 732

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.