Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

waldemar   Porto Velho
alexcpena   Belo Horizonte MG - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC
Raul Rodrigues   Goiania - GO

1º Externa- Mental Ray

Por: Kai Hansen  

Em: 28/05/2008 15:15

Pessoal, só posso dizer que estou muitíssimo satisfeito e contente após esse trabalho no Mental Ray. É meu primeiro trabalho de verdade no MR depois de adquirir o CD daqui da 3d1 adorei o resultado, o cliente tambem e já aprovou link para alta resolução http://i255.photobucket.com/albums/hh141/gsj3design/trabalhos/paula1.jpg
Depois do CD da 3D1, a vida muda...rs. Só não gostei mesmo das figuras humanas, cadê as sombras...rs. Parabéns.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Cara, RPC é um negócio bizarro tem ângulo que pega sombra, tem ângulo que não vai entender... rs valeu ;)
www.gsjdesign.blogspot.com
Parabéns mas essa galera ai, tem q sair da rua,rsrsrs até
Então é RPC, ta explicado. Faz um tempo que desisti de RPC, não evoluiu, não interage com os render atuais.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Kai Hansen: ai cara! tudo bem? olha so! a sua imagem esta FANTÁSTICA mas particularmente não gostei das figuras humanas na frente do projeto da sua casa por vários motivos: primeiro porque nao e legal que se use RPC`s pois os mesmos não aceitam recursos nem de G.I e nem de "radiosidade"~;segundo porque quando se coloca muitas figuras humanas na frente da casa se tira a atençao do seu objetivo principal que e o projeto da casa em si.Assim que a empresa "Archvision" lançou os RPC`s(release photorrealistic of content)_índice de riqueza fotorrealistica na época foi uma febre muito grande mas com o passar do tempo CG foi avançando e eles se tornaram obsoletos.A unica empresa que fabrica os melhores models do mundo e os da empresa AXYZ design.Todos os models são super detalhados e alguns estão em "high poly"; use-os na sua cena mas somente em segundo plano; os models da AXYZ design são compatíveis com todos os efeitos modernos de iluminação e "radiosidade" ok?? A unica vantagem cara dos RPC`s são os seus ricos mapas de "diffuse" e opacity.Eu se fosse vc criaria um plane no Max,o rotacionava 90 graus para o mesmo ficar perpendicular a sua câmera.Aplique no plane um material "standard" e coloque no canal "diffuse" a sua imagem do homem(rpc) tem que estar em "tga"; copie com o "copy" essa mesma imagem do diffuse para o canal "opacity" e habilite a opcão de "alpha" para recortar o fundo preto da imagem no "diffuse".Depois copie a imagem do canal "diffuse" para o canal "bump" e coloque 100 em "bump" para o mesmo ficar com aspectos de rugosidade. Va no mesmo material "standard" que vc esta usando e coloque 100 em "self-illumination" que e para a imagem do RPC não ficar escura na hora do render.Mas essa técnica so e valida em pessoas colocadas em segundo e terceiro plano longe dos alvos das câmeras porque do contrario a imagem não fica tão real entendes? Diminui um pouco o "displacement" da sua grama; acho que ficaria melhor. Nao sei se e meu monitor que e de LCD mas achei a sua imagem um pouco escura em alguns pontos.Para deixar o efeito das sombras menos "acentuadas",ou seja, mais tênue aumente os samples de FG do MR; se for pra render final coloque 250 samples no FG e em "bounces" coloque 2,00 para reforçar a iluminação global.Pode também deixar as sombras mais claras aumentando o valor de MR SKY e distancia-la com o "orbit" deixando bem longe do terreno na Vista frontal.Com certeza isso melhoraria um pouco a sua imagem; espero ter te ajudado com algumas pequenas explicações; mas de qualquer forma a mesma esta muito boa mesmo.Meus Parabéns; ótimo render! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
clareia as sombras que fica massa............. caranga na contramão da multa cara......... nao rola.........haha té mais
Jean Ribas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 29 membro(s) e 731 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Gabriel.C, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Luis Antonio, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Deems, Vladis, pjcbs_19, Esdras, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, Nuno, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.