hall de pavimento - edifício residencial

Por: Dudamel  

Em: 30/05/2008 00:00

Parabéns! O trabalho ficou muito bom.
Luís Carlos Petry www.topofilosofia.net
Muito bom, parabens! falow
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Dudamel: ai cara!! tudo bem? que render maravilhoso, como sempre né?? huahua!! ;) Essa distorção da lente da câmera ficou magistral cara, como sempre. Vc está usando alguma luz do lado de fora?? tipo daylight system?? e no corredor? colocou algumas photométricas?? vc está usando mapa de photons nessa interna?? manda notícias, ok?? Um grande abraço, e meus Parabéns, mais uma vez, por essa linda imagem...vlws!! __________________________ [i:51612e5ee7]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:51612e5ee7]
Que d+ meu, imagem espetacular! Ninguém diz que é 3d.
[quote:38ba79010c]Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! Dudamel: ai cara!! tudo bem? que render maravilhoso, como sempre né?? huahua!! Essa distorção da lente da câmera ficou magistral cara, como sempre. Vc está usando alguma luz do lado de fora?? tipo daylight system?? e no corredor? colocou algumas photométricas?? vc está usando mapa de photons nessa interna?? manda notícias, ok?? Um grande abraço, e meus Parabéns, mais uma vez, por essa linda imagem...vlws!![/quote:38ba79010c] Fala, Danilo! Valeu, aí, pelo elogio, amigo. Essa cena eu fiz, acho que há pouco mais de 1 ano, muito bom receber comentário até agora. Se eu não me engano, nessa cena estou usando o daylight system (sou adepto desde o seu surgimento no max). A única questão nessa cena é que não estou usando mr sky portal, pois naquela época eu ainda não dominava o macete para gerar photons de sky portals e photométricas ao mesmo tempo, sem dar aquele BUG no photon map. Depois de alguns testes, eu usei mesmo uma photometric area light, o que subiu legal o tempo de render. As photométricas do corredor estão gerando um GI também, para dar um pouco de "radiosidade" naquela parte escura do corredor. No elevador, não há luzes, apenas o material auto iluminado na luminária de cima. E o modelo 3d da moça é um dos melhores que eu já peguei, inclusive foi um modelo gratuito exposto em um site anunciado à época aqui no site. Abraço, irmaõ.
Muito bom! Trabalho de primeira! Parabéns!
São Paulo Futebol Clube
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Dudamel: oi Dudamel!! tudo bem?? Meus Parabéns por esta linda cena, como sempre \"arrebenta\" em cenas externas e internas.

Confesso a você que acho meio \"chatinho\" fazer cenas internas com Mental Ray, a quantidade de coisas e macetes que tem que dominar para fazer uma cena interna, não é mole.

De vez em quando, empaco em uma cena, com esse bug bem aí que você falou do photon map. As mensagens não param de aparecer, tipo: a luz mr area spot não pode emitir mais de 10.000 photons \"per light\", o seu envio será cancelado, e olha que eu diminuo esse valor dos photons referentes a luz, para não dar esse bug, mas não tem jeito.

Ainda estou \"pegando\" ou pelo menos tentando pegar esse macete, de ajustar os photons pela mr sun e direcionar para o ambiente, o próprio mestre André Vieira já me deu essa ótima dica, e você também.

Adicionei você no msn, se não se importa é claro, para falarmos um pouco mais sobre esses segredos e macetes que tem para fazer cenas internas.

** As vezes a gente passa a vida usando um método, tenta usar e aprender outro e mais outro, e acaba não se concentrando no essencial: que é absorver o entendimento e as qualidades que cada método tem, um sobre o outro.

Se puder passar alguns segredos e macetes por aqui mesmo por este tópico, o agradeceria demais.

Um grande abraço e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Bicho, eu tiraria esse mulher. O 3d ficou perfeito demais, uma foto! E a mulher quebra o encanto!
Deus é maior!
Show de bola cara, muito bom mesmo!! Parabéns!!! realismo total!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Obrigado, aí, pessoal, pelo elogio. Danilo, quanto mais a gente troca idéias sobre o assunto, mais crescemos no aprendizado. Vamos trocar umas idéias sim, no msn. Ah, e vc falou que acha mais chato as internas. Pois então, eu acho mais chato externas. Há muito tempo eu fazia externas usando photons, depois de um tempo resolvi começar a fazer externas apenas com FG, e ainda apanho um pouco dependendo da cena, para conseguir um resultado satisfatório. Mesmo configurando pelo min e max radius de FG ainda acabo tendo que subir demais o nº de samples deixando mais pesado as coisas. abraço!
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 498, sendo 17 membro(s) e 481 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Henrique Ribeiro, Alexandre Freitas, Nuno, Duda, Moura, Reinaldo Silva, Abilio, raflixh, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Osvaldo Arquiteto, kmsn, Willmitnick, Le_Andro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.