Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Clovis.L   São Paulo - AC
waltergms   Belo Horizonte - MG
biano   campinas

hall de pavimento - edifício residencial

Por: Dudamel  

Em: 30/05/2008 00:00

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Dudamel: oi Dudamel!! tudo bem?? sobre o seu comentário, era isso justamente que eu ia falar, o segredo mesmo é saber achar o valor correto do Radius do Final Gather e o do min. radius também.

Mas isso é sem dúvida alguma, menos trabalhoso para mim, do que ter que configurar o conjunto F.G+ G.I, ok? Para achar um valor \"POSSIVELMENTE\" correto, ou pelo menos, dentro dos valores que dará menos trabalho para o Mental Ray renderizar, é só criar uma esfera envolvendo toda a sua cena, depois meço o raio da esfera e aplico 10% do valor do raio da esfera.

No início quando usava o Mental Ray, costumava usar bastante o recurso da ficha Diagnostic, pois facilita demais a vida de quem ainda está procurando por meio de tentativas, achar os valores mais compatíveis com o menor tempo de render, e também com a melhor qualidade na imagem.

Mas isso não é uma regra 100% válida, eu a uso somente para ter uma NOÇÃO do tamanho do radius do F.G, mas o valor verdadeiro mesmo, depende de inúmeros testes de render e de vários valores configurados, até chegar em um melhor resultado.

Em cenas internas, acho mais chato porque além de configurar todo o conjunto do F.G, ainda tem que configurar todos os parâmetros do G.I, o que não é nada mole.

Você como deve ter feito cenas externas, usando bastante a técnica do F.G+ photons do G.I, já tem uma facilidade muito maior, do que quem usa a técnica somente do F.G e ir aumentando os samples de F.G até sumir todas as manchas na imagem.

Uma troca de informações como essa nossa, é bastante salutar, engrandece a nós todos e aumenta a interação de conheciemento entre todos nós; É bom para quem ensina e gratificante para quem aprende.

Um grande abraço e Parabéns mais uma vez.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135331

Últimos membros registrados: RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95.

Usuário(s) on-line na última hora: 506, sendo 14 membro(s) e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, JMDesign, Alberto Santos, Vladis, Roberto Movanni, João Von Rondow, Abilio, kmsn, Thiago, Reinaldo Silva, Cledson, Le_Andro, RICARDO CANÊDO, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.