Valeu, pessoal! As proporções estão corretas sim, o q pode ter acontecido é eu ter abrido muito o ângulo da lente da câmera (ou Field of View) na hora de renderizar (se não me engano tá com 60°), pra caber mais coisas na imagem, ai talvez pode ter dado essa impressão de distorção da realidade.
Xam, valeu pelas dicas, eu pensei mesmo em fazer uma escada nos padrões q vc demonstrou com as imagens, porém, o bloco que usei da escada rolante é um bloco feito pela própria ThyssenKrupp, empresa lider mundial na fabricação de elevadores e escadas rolantes. Por isso deve ser algum modelo menos generalizado o q eu peguei, pq os modelos comuns são esses das imagens q vc mostrou.
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista
Portfólio disponível em:
http://portfoliompb.blogspot.com/