Estudo cobertura MR

Por: Luiz  

Em: 02/06/2008 14:56

Um estudo que estou fazendo da cobertura de um edifício. Esqueci de ligar o canal alfa nos vidros e não pude ajustar o background, vou renderizar de novo, e arrumar isso. Abraços.
cara!!! se isso é estudo o que pode ser o seu trampo final!?? hehehe parabens!!! muito bom mesmo!!
Dei um upzinho...
3dsMax 2017 / VRay / Corel
pÔ...SHOW!!! Só melhora a água...ta muito parada, muito transparente e sem caustics. Abraço
acho q ta pecando nas plantas só.. da uma trabalhada nelas. ñ custa :D
Obrigado pelas criticas pessoal. Dei um up na imagem.
Luiz, Não entendi essa de ligar o canal alfa nos vidros. Pode me explicar o porquê e como fazer? Marco.
Marco.
Claro Marco, será um prazer. Na verdade é uma coisa comum, quando você quer dar uma ajusta do background depois da imagem renderizada. Geralmente salvo a imagem em TGA, depois de renderizada, assim cria uma mascara separando a imagem do fundo. Caso tenha uma objeto transparente, um vidro por exemplo, a mascara é criada considerando as propriedades de sua transparência, assim posso colar uma imagem, como se estivesse atrás do vidro. Isso geralmente era automático, porem se usar um vidro feito com "Arch & Design" essa opção esta desativada como default, então tem que clicar na opção "Trasparency propagates Alpha channel", que esta na aba "Advanced Rendering Options" no Material Editor.
Luiz, parabéns!! Esses trampos é q fazem com q a gente se dedique e tente aprender mais e mais!! valeu!!!
\"O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre!\" (Lance Armstrong)
Muito obrigado Storm.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 975

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.