Estudo cobertura MR

Por: Luiz  

Em: 02/06/2008 14:56

modelagem, texturas e bequigraundi excelente
ta muito legal esta cena cara, eu não sabia desta dos vidros cara, valeu! Não esquece de postar os ups.
Luíz, parabéns pela cena, mas veja a água da piscina. Não sei se vc fez com o Arch Design, mas se vc fez com ele, precisa desmarcar a opção thinwalled e marcar como solid, mesmo se tratando a água apenas de um plane, porque a água real é um volume, e a imagem do que está sob ela é refratada a 1.33, se não me engano. Note, quando tem um corpo dentro da piscina, ele não parece estar meio "achatado", "entortado"? Pois então, não pode refratar sem distorção como parece ser o caso da sua piscina. Abrçs

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Valeu a dica Dudamel, muito obrigado. Dei um UP na imagem.
Que show, gostei muito. Pode ficar melhor diminuindo o tamanho das ondas na água.
Luiz Feitosa: esta utilizando CAUSTICS? ou he fake de caustics? como fez este efeito de casutics? obs DICA.: não sei se esta usando o recurso da luz ir se "perdendo" com a profundidade na sua água da piscina. Isso passa a ideia de profundidade da piscina. O local para controlar este efeito no material A&D he na ficha "Advanced Rendering Options > Refration > Max Distance ".
DEUS é maior!
Obrigado pelas dicas Zulmar. Sobre o Caustics, é de verdade, não é fake, apenas configurei o Caustics ate ficar do meu agrado, confesso que deu muito trabalho, vários testes ate eu gostar. Não usei esse efeito de "Max Distance", nem sabia que existia. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Ficou muito boa a cena... Nao sabia desse macete ae do vidro nao. Abç
Como sempre muito bom Luiz Feitosa. Diminui o bump ou o displacement que usou nas ondas, ai o caustics vai ficar mais refinado e a água também. É só o que falta, muda isso pra vc ver como melhora.
Pô Luiz tá show, e acho que a sua água ficou muito legal, quanto a formato de ondas, intensidade de Caustics, vai conforme o gosto de cada um....a única coisa que tentaria da próxima vez, é o um teste com a dica do Zulmar, pois tb. nem sabia disso. Abraços...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 754

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.