Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :)
Vagner Almeida dos Santos: ai cara! tudo bem? o "logharitmic exposure control" é um algoritmo matemático que está presente na ficha environment(8)teclando "8" como tecla de atalho do seu max. ;) o controle de exposição baseado em cálculos logarítmicos a meu ver não são muito bons para efeitos de iluminação no MR porque não aceitam recursos como shaders parti volume e nem hair and fur detalhados em cada fio,fora muitos outros recursos.Quando vc abre a aba do environment(teclando 8) no max irá aparecer um quadro com a opção do environment e do controle de exposição.Se habilitar o "logharitmic exposure control" terá que colocar no MR sun algo em torno de 1,00 a 1,02 no multiplier da luz e deixar a MR sky um pouco mais forte pra atenuar as sombras.
Porém se deixar em "none"(nenhum) o controle de exposição é bem melhor porque passa a aceitar todos os recursos do MR; a única diferença é que vc tem que colocar no multiplier da MR sun algo em torno de 0,010 a 0,012...13 dependendo da cena é claro; e aumentar o MR sky pra algo em torno de 0,45(podendo ser mais ou menos)dependendo da cena é claro.É normal que durante uma hora dessas na viewport do Max(perspective)o desenho fico todo preto; mas na hora do render com o FG habilitado e todos os outros recursos(environment um shader MR PHYSICAL SKY) ou "mad phisical sky" nos conformes sai tudo uma maravilha.
Bem é isso ai cara; espero ter te ajudado um pouco com essas explicações bem simples.Abraços e Parabéns pela imagem; gostei muito! :D
"FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...