Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
irenapalermo   españa - PR
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
HEBERSON   Macapá/AP - AP
cauewoe   SP - SP

Minha 1º no V RAY

Por: Avs  

Em: 15/06/2008 04:08

Segue ai o que vc pediu Ângelo Geovani Nascimento , ver se pode me ajudar , eu acho que estou configurando tudo errado o não estou configurando nada , muito obrigado pela sua compreensão e ajuda . AVS
E ae, sva, tudo certo? Então, vou te ajudar naquilo que eu tenho conhecimento, pois tb sou iniciante em Vray, só fiz uma imagem até hoje, rs!! Olha, minha versão é diferente da sua (Vray) estou achando estranho está habilitado o Light tracer, esse é para estar desabilitado!!!...está usando materiais vray? Esses são os melhores quando está lidando no vray. Se não estiver, primeiro tem que habilitá-los: vá no menu do render e em Assign renderer, desbloqueie o Material editor e selecione vray 1.5, certo? Bom quanto às suas configurações, tudo está certinho, cara, impressionante, está no padrão, por exemplo, os valores do HSph (50), Interp. samples, tudo ok!! Quando fizer teste de iluminação, diminua o valor do HSph para (20), isso diminui o tempo de render O QMC sampler está ok, quando quiser uma renderização de maior qualidade, mude o valor do Noise threshol para 0,005, quanto menor for esse valor, maior a qualidade da imagem final, conseqüentemente maior o tempo de render, ok? O current preset está ok, o (Low) dá uma certa qualidade no render com médio tempo de renderização. Se quiser maior qualidade, selecione o (High), certo? Nesse caso, o tempo derender fica monstruoso, vai lá para 40 minuts a 1 hora dependendo da cena. Habilite (show direct light). Os demais parâmetros estão massa, só faltou o parâmetro chamado Subdivs, procura ele aí, na minha versão está em Light cache. Eu costumo uasr 1000, mas há quem use, como o amigo acima citou, 1500 a 2000, dá uma fuçada nele aí. Para testes de render, apenas para testes de luz, materiais, e câmera, use o valor 300, diminuindo, assim, o tmp de renderização, ok? Mas o valor que costumo usar é 1000, certo, para renderizações finais. Agora dá uma olhadinha lá em cima, logo onde pôs os primeiros parâmetros seus, vai lá...o Antialiasing filter pode ser o Catmul rom, muito bom, é o que eu uso, ou o VrayLanczosFilter, tb bom. O Catmul rom realça os contornos muito mais que os outros. No mais, é isso, qualquer dúvida posta ae novamente, que eu te dou uma força. Cara, que sorte tu deu, cara, acertou nas configurações logo de cara!!! Isso é sinal de sorte, valeu, a partir de agora é só correr para o abraço. No forum tem batante coisa sobre "interna no Vray" é assim que vc deve digitar na barra de procura, só não esqueça das aspas, tá? Um abração, cara, fica com Deus...té mais...
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olá meu amigo Ângelo Geovani Nascimento , sua dicas foral muito boas mas eu não a chei parâmetro Subdivs no meu v-ray , qual é o seu max ? eu uso o 9 e meu v-ray é 1.5RC3 , fiz um render de teste , 800 x 600 e ele levou 0:40 m , e acho que está faltando alguma coisa ainda ? está muito escuro e tem um pouco de serrilhado na quinas do rebaixo de gesso e luz está um pouco estourada , ver oque vc acha ai Ângelo mas mesmo assim eu estou muito satisfeito com resultado muito obrigado pelas dicas :D
Ângelo Geovani eu estou mandando uma foto do menu do render , eu não achei o Subdivs , será que a minha versão não tem ?
Olá, sva, tudo bom? Olha, amigo, vou opinar somente naquilo que tenho conhecimento, para eu não me enrolar. Cria outra Vraylight, deleta a antiga, abrangendo toda a área e não a penas um pedaço, como vc fez. Assim, vc pode ter uma iluminação mais uniforme e pode, com isso, baixar a intensidade da luz!! A versão minha é a 1.5 SP1, demo, em 90 dias expira. Manda e-mail pro pessoal que além de mim, te ajudou nesse tópico, quem sabe eles não te ajudam nesse sentido. Vc pode tentar uma coisa...ao invés de usar o linear, vc pode usar o exponential, diminui o saturation de 1,0, para 0,5, ok? Aumenta o Bright multiplier pra 1,5, certinho? Vai na calma e tranqüilidade, sem ansiedade, vc vai conseguir, nós vamos te ajudar. No meu Max (9) e com vray 1.5 SP1, o Subdivs fica em Light cache, ok? Tenta esse contato com os demais, que eles podem te ajudar melhor que eu nesse sentido...qualquer coisa, posta uma nova mensagem me pedindo ajuda, que eu vejo, com calma, o que eu posso fazer, isso tem de ser resolvido, por que não? Um abraço, espero novo post, um abração, cara!!
Oi Ângelo Geovani dei uma mexida aqui e achei a tal light cache ,deixei com 1000 mesmo e não mexi em mas nada , de um render e levou 0:30 m numa tela 640 x 480 , eu acho que fico bem melhor , só falta dá uma ajustada , muito obrigado . :D :D :D
Cara eu tbem passei do mr para o vray, e parece que com um dia de estudos meus renders estão melhores do que eu fazia com o mr! Parabéns! A cena está muito bonita! Ate mais cara flw!
Bom dia Lázaro Gurgel , real mente tem muita diferença, mas é mas demorado que MR,mas a qualidade é muito boa :D :D :D
Só uma última observação: os valores dos parâmetros que te expliquei devem ser reduzidos, quando for fazer os primeiros renderes, ok? Para fazer testes de posição de câmera, texturas e iluminação. pelo ao menos é assim que faço. Após ter tudo definido e ajeitado, aumenta os valores e assim parte para o render final, ok avs? Bons estudos, qualquer coisa, estamos aí pra te ajudar. Abraço.
Ângelo Geovani Nascimento todo bem ?! bom eu acho que agora eu acertei , acho que ai tem que da uma melhorada rsrsrsr muito obrigado pelas dicas . AVS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138077

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb.

Usuário(s) on-line na última hora: 551, sendo 3 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.