Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

roob88   dourados-ms - MS
Juarez   Parauapebas - PA
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Lopes Junior   São Luís - MA - MA
Jrsoares   Brasília - DF
betoboo   Rio de Janeiro
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO

Banheiro para estudo

Por: rodrigo.panda  

Em: 24/07/2008 08:29

Olá galera eu não consegui colocar um céu lá fora na janela, e também não consegui tirar o serrilhado da janela. As outras sugestões suas eu tentei arrumar. Estou mandando agora a configuração do meu render. A rendederização eu mando assim que ficar pronta (está muito lenda a renderização).
rodrigo.panda.... essa n da pra ver muita coisa.... abre os slots do irradiance map... Environment....rQMC......Color mapping.... System... e Adaptive rQMC.... e mostra pra gente como q ta ^^.... creio q ai... depois q agente acerta..o render vai fik mais rapido ^^ t++ abraço!!
E depois de muitas e muitas horas, vejam como está e me ajudem a melhorar.
Estou enviando a configuração mais delalhada.
rodrigo.panda... fico melhor??? oq vc acha??? entao..qual o tempo de render??? da uma olhada aki.. ^^... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=21503 e aki tb... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33903 ^^ no environment.... vc pode coloca um Vrayhdri... mais vamo ve essas configu!! huuh no irradiance map...vc pode abaixa pra low... e a hr que consegui um resultado legal vc renderiza com high!! XD.... no environment ativa o o GI env.... ae aperta 8 do teclado(n do numerico) ai vai abri a janela do environment... ai no environment map... deve ter o Vraysky(se n tiver... coloca um)..... se tiver... vc abre o material editor...e arrasta ele(o Vraysky) em um slot de material que vc n esteja usando... ae... click em instance... agora vc arrasta ele para o GI environment...e mesma coisa...deixa em instance...... agora vai no material editor... e edita ele.... click em manual sun node.... ae em sun node click em none e depois click no Vraysun... feito isso vc falo q vai usa as config pro Vraysun(deve aparecer escrito o Vraysun no lugar do none)...ae vc configura da mesma maneira que o vray sun... ^^... normal... no rQMC Sampler... no noise threshold... abaixa o valor para 0,005 e em Min Samples coloca 16...feito isso fai diminui o granulado... no Color Mapping...vc muda o type para exponetial..... fica elhor com ele...tb pode usa o HSV... ^^... vc que sabe ^^ (ele defini como vai ser o calculo da luz....+ou- issu huauha) ae... vc n mostro como q ta o Lightcache... mais vo fala como pode deixa.. ^^ no subdivs coloca 600 ativa Store direct e show calc... no number of passes coloca 4... pronto... tenta ae.. ^^.... ve se foi mais rapido!!! t++ abraço!!!
rafa3d, você é o cara. Você conhece pra caramba. Vou refazer minhas configurações assim como vc disse. Mas vai ser só amanha. Gostou da toalha? Vc sabe como eu coloco o ceu aparecendo lá fora? Gosto das dicas que tem neste site, e caras como vc tendem a crescer mais quando compartilham os conhecimentos. Obrigado a todos vcs que deram dicas e sugestões. Assim que estiver pronta eu postarei.
Fiz as alterações e a renderização que antes demorava 5h agora ficou pronta em 1h com o tamanho 1280 x 1024. Notei que o serrilhado da janela continuou, se eu colocar o Min Samples maoir será que vai tirar o serrilhado?
rodrigo.panda.... entao pra fazer o ceu... faiz oq eu ti falei do vraysky.. ^^...se n conseguir... fala como vc tava fazendo pra ve oq ta acontecendo ^^.... pra melhora o granulado.... vai na opçoes desse material...... bem no começo onde tem Reflection...ae tem uma opção com Subdivs = 8.... muda... coloca 20..... ou 30.... coloca mesmo valor no refraction.... pois assin... esse material vai tar mais divisoes para o calculo.... tirando assin o granulado ^^.....mais isso aumenta o tempo do render.. ^^ t++ abraço!!
A toalha tá parecendo que tá emitindo luz, tá com um gi muito forte.
Falai brother. Bom em relação o render o pessoal que manja de Vray, ja te ajudou. Quando o resto, falta mapeamento nas paredes o azulezo ta com tamanhos diferentes nas paredes da lateral e do fundo, o rejunte tamuito largo, a janela parece enorme, e os modelos de vaso e pia não tem nada a ver com o ambiente. Aguardo Up. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 761, sendo 19 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.