Banheiro para estudo

Por: rodrigo.panda  

Em: 24/07/2008 08:29

Olá galera eu não consegui colocar um céu lá fora na janela, e também não consegui tirar o serrilhado da janela. As outras sugestões suas eu tentei arrumar. Estou mandando agora a configuração do meu render. A rendederização eu mando assim que ficar pronta (está muito lenda a renderização).
rodrigo.panda.... essa n da pra ver muita coisa.... abre os slots do irradiance map... Environment....rQMC......Color mapping.... System... e Adaptive rQMC.... e mostra pra gente como q ta ^^.... creio q ai... depois q agente acerta..o render vai fik mais rapido ^^ t++ abraço!!
E depois de muitas e muitas horas, vejam como está e me ajudem a melhorar.
Estou enviando a configuração mais delalhada.
rodrigo.panda... fico melhor??? oq vc acha??? entao..qual o tempo de render??? da uma olhada aki.. ^^... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=21503 e aki tb... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33903 ^^ no environment.... vc pode coloca um Vrayhdri... mais vamo ve essas configu!! huuh no irradiance map...vc pode abaixa pra low... e a hr que consegui um resultado legal vc renderiza com high!! XD.... no environment ativa o o GI env.... ae aperta 8 do teclado(n do numerico) ai vai abri a janela do environment... ai no environment map... deve ter o Vraysky(se n tiver... coloca um)..... se tiver... vc abre o material editor...e arrasta ele(o Vraysky) em um slot de material que vc n esteja usando... ae... click em instance... agora vc arrasta ele para o GI environment...e mesma coisa...deixa em instance...... agora vai no material editor... e edita ele.... click em manual sun node.... ae em sun node click em none e depois click no Vraysun... feito isso vc falo q vai usa as config pro Vraysun(deve aparecer escrito o Vraysun no lugar do none)...ae vc configura da mesma maneira que o vray sun... ^^... normal... no rQMC Sampler... no noise threshold... abaixa o valor para 0,005 e em Min Samples coloca 16...feito isso fai diminui o granulado... no Color Mapping...vc muda o type para exponetial..... fica elhor com ele...tb pode usa o HSV... ^^... vc que sabe ^^ (ele defini como vai ser o calculo da luz....+ou- issu huauha) ae... vc n mostro como q ta o Lightcache... mais vo fala como pode deixa.. ^^ no subdivs coloca 600 ativa Store direct e show calc... no number of passes coloca 4... pronto... tenta ae.. ^^.... ve se foi mais rapido!!! t++ abraço!!!
rafa3d, você é o cara. Você conhece pra caramba. Vou refazer minhas configurações assim como vc disse. Mas vai ser só amanha. Gostou da toalha? Vc sabe como eu coloco o ceu aparecendo lá fora? Gosto das dicas que tem neste site, e caras como vc tendem a crescer mais quando compartilham os conhecimentos. Obrigado a todos vcs que deram dicas e sugestões. Assim que estiver pronta eu postarei.
Fiz as alterações e a renderização que antes demorava 5h agora ficou pronta em 1h com o tamanho 1280 x 1024. Notei que o serrilhado da janela continuou, se eu colocar o Min Samples maoir será que vai tirar o serrilhado?
rodrigo.panda.... entao pra fazer o ceu... faiz oq eu ti falei do vraysky.. ^^...se n conseguir... fala como vc tava fazendo pra ve oq ta acontecendo ^^.... pra melhora o granulado.... vai na opçoes desse material...... bem no começo onde tem Reflection...ae tem uma opção com Subdivs = 8.... muda... coloca 20..... ou 30.... coloca mesmo valor no refraction.... pois assin... esse material vai tar mais divisoes para o calculo.... tirando assin o granulado ^^.....mais isso aumenta o tempo do render.. ^^ t++ abraço!!
A toalha tá parecendo que tá emitindo luz, tá com um gi muito forte.
Falai brother. Bom em relação o render o pessoal que manja de Vray, ja te ajudou. Quando o resto, falta mapeamento nas paredes o azulezo ta com tamanhos diferentes nas paredes da lateral e do fundo, o rejunte tamuito largo, a janela parece enorme, e os modelos de vaso e pia não tem nada a ver com o ambiente. Aguardo Up. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717058.

Total de membros registrados: 143034

Últimos membros registrados: [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35.

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.