Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Adeilson O.   Brasil - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Leandro   São Paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC

1° Interna - Quarto/V-ray

Por: gabrielcalo  

Em: 24/07/2008 22:49

Fala galera, Muito obrigado pela força e atenção e desculpe a demora, mas ando meio afogado nos corres aqui. Vamos lá. Rafa3d, como disse, desisti da coxa pois a cena em si já tá deixando meu PC travado. Quanto à iluminação, estou usando uma Vray light externa, tipo esfera, com intensidade 0.8, 16 subdiv, e com Store with Irradiance Map. Quanto à grade, simplesmente não gosto de grade, mas infelizmente no quarto há uma. Ajustei a câmera para pegar um ângulo próximo ao da foto, como sugeriu. Andeciuala, realmente oq vc colocou é verdade. Mas veja bem, essa foto se trata de uma foto mal tirada, com uma câmera de baixa qualidade. Ou seja, apresenta diversas imperfeições, como: a luz estourada na janela, foto tirada com flash e baixa qualidade. E eu acho o seguinte, minha intenção com a imagem em 3D foi simular oq eu vejo! E oq vejo, aqui no meu quarto, é bem diferente da foto, e uma foto, quando tirada por um profissional tenta copiar a paisagem exatamente como vemos. Então, se eu buscasse fazer uma imagem 3D baseada na foto... eu simularia uma foto mal tirada, mas n o ambiente real em si. O que não é uma má idéia, mas não foi minha intenção. Tanto que eu tirei a foto do meu quarto, após ter feito a cena. eddie, muito obrigado pelas dicas quanto à textura dos objetos, trabalhei um pouco nelas e acho q o resultado melhorou muito (madeira, azulejo, armário, mesinha). Mas uma coisa q vc reparou na foto e quis q eu fizesse igual é o brilho da madeira e da cadeira. Ambos estão visíveis desse jeito na foto pq ela foi tirada com flash. Mas a minha cena possui como iluminação apenas a luz externa q entra pela janela, por isto, não há esse brilho como na foto. Mas suas dicas me ajudaram muito. labirintomauro, obrigado pelo elogio. Eu, particularmente gostei da iluminação, meio escuro, mas é assim q fica meu quarto no horário q a imagem está simulando (~07:00h). Só não gostei muito das sombras. Não sei como fazer pra mudar, como pode ver, na imagem não aparece a sombra dos puxadores do guarda-roupa, por exemplo, já na foto aparece. É algo que n sei solucionar. Outra coisa da iluminação é que a luz incidente pela janela, no guarda-roupa, fica muito intensa em relação à sua reflexão pelo quarto. Se eu aumento um pouco a intensidade da luz, onde ela incide no guarda-roupa estoura, fica muito claro. Realmente não sei como solucionar isso. O q consegui fazer foi diminuir bastante a intensidade da luz (0.8) e aumentar no Color Mapping o Bright para 2.8. No mais é isso, valeu a todos. Mais sugestões são bem vindas.
">
kra ficou bem legal essa ultima ai, aquilo no background é 3d ou é uma imagem?
gabrielcalo.. ^^... melhoro!!! nossa agora a coxa ta boa!!.. vc viu!! como que um enquadramento da camera melhora a cena!! ^^.... parabens!! fico 10 a sua cena!! ^^ t++ abraço!!
Parabens cara, as modificações melhoraram muito! mt legal! abraço e continue estudando!! abraço!!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Fala galera, Valeu a força aí! Andeciuala, o BG é uma foto do que vejo pela janela. Não é 3D. Mas então, ninguém comentou sobre como solucionar o problema da luz estourar no local que ela incide. Alguém tem algum toque? Valeu galera, to trabalhando em outra cena... essa vai demorar, pq to desenhando, modelando... passo a passo. Estou na estrutura do telhado ainda... daqui uns meses posto aqui rsrsrs... valeu galera!
">

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 15 membro(s) e 517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Danielreis, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.