Quarto com maxwell render

Por: so3d  

Em: 30/07/2008 10:50

Mas tem uma pequena questão Sergio,se você criar uma cena com 3 objetos você vai renderizar mesmo em 30 minutos,vi que suas cenas contem poucos objetos acho que isso ajudou muito ,para o tempo de render,é claro que se você criar uma casa inteira acho que não ira renderizar em 30 minutos,matei em.
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
Tem cenas minha que tem muito reflexo , é por q são pequenos na verdade, mais eu te digo que isso não é problema tambem, estou criando uma cena com muito objetos e te digo que no maximo não passa 0:40 minutos.Esse negocio de tempo de render no maxwell não me aborrece mais não , antifamente eu ia dormir e me perguntava, como é que um renderizador tão poderoso pode se tornar inutil na minha maquina?praticamente inviavél de se trabalhar, até que eu comecei a estudar ele fazendo testes durante horas , e hoje virou brincadeira fazer cenas nele ( com poucos objetos ou muitos, isso não é mais problema).Te digo uma coisa, voce ainda não matou a charada.Até amigo e continue seu trabalho, tá muito bom.
Galera,procurei procurei até que cheguei a uma conclusão existe varios tipos para ter uma melhor preformance no render maxwell. Vi isso em um fórum : Essa é uma pergunta clássica, como aumentar imagens sem perder a qualidade, bom, como dito acima, quando essa imagem é em vetor (para FW, em PNG), você pode sim redimensioná-la no tamanho desejado sem perder qualidade, já com Bitmap por ser composta de pixels, você estará apenas redimensionando os pixels sem uma forma esmaceada, portanto aumentar muito a imagem sem a perda de qualidade é digamos, impossível, mas há sim maneiras boas para que você possa melhorá-la, após ampliá-la, dê um zoom (400% +-) e procure os pontos de pixels estourados, com a ferramenta Smudge Tool , dê um esmaciamento no local, fazendo assim em toda a imagem ou apenas nos pontos de maior precisão, com certeza melhorará muito a qualidade da mesma. Espero que possa ter ajudado! Abraços! Eis a pergunta tem outra maneira,sim renderizar num formato menor e redimensionar no fotoshop assim você ganha em desempenho de render e tempo.
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
Existe tambem varios programas que aumentam a imagem sem perder a qualidade vou citar uns deles: Extensis Pxl SmartScale 1.0 for Adobe Photoshop. detalhes do programa: Features: Características: SmartScale is a Photoshop plug-in, which you would expect, after installing it, to reside under Photoshop’s main menu heading of Filters. SmartScale Photoshop é um plug-in, o que lhe seria de esperar, depois de instalar ele, a residir ao abrigo do Photoshop menu principal do título de Filtros. Not so, upon installing the application, a new menu item shows up beside the Filters category called…wait for it…Extensis. Nem por isso, após a instalação do aplicativo, um novo item do menu aparece ao lado da categoria denominada Filtros…… Extensis esperar por ela. Now I have already read one review online in which the reviewer did not care for this particular altering of the Photoshop workspace and he has a good point. Agora eu já tenham lido em uma revista on-line que o revisor não tenha cuidado especial para esta alteração do Photoshop área de trabalho e ele tem um bom ponto. The Filters category was created to hold all of the aftermarket plug-ins, so this is where SmartScale should have been placed. Os Filtros categoria foi criada para realizar todos os plug-ins de aftermarket, de modo que este é o local onde SmartScale deveria ter sido colocada. However, I’m not as annoyed by this behavior and if you happen to have other Extensis applications installed, they will also show up in this new menu category too. No entanto, eu não estou tão irritado com esse comportamento e se tiver que ter outras aplicações instaladas Extensis, eles também irão mostrar-se neste novo menu categoria também. Basically, there are more important things to worry about and if SmartScale lives up to all of Extensis’ promotional hype then it would be something most users could live with. Basicamente, há coisas mais importantes com que se preocupar, e se vive-se a todos os SmartScale Extensis de 'hype promocionais então seria algo poderia viver com a maioria dos usuários. And what of that promotional hype? E aquilo de que promocionais hype? In reading over the brochures and other promotional documents on SmartScale, over and over again, the claim of being able to upsize to 1600% of the original image’s size was presented. Na leitura durante os folhetos promocionais e outros documentos sobre SmartScale, uma e outra vez, a alegação de ser capaz de upsize para 1600% do tamanho da imagem original foi apresentado. 1600%!? And with minimal loss of the original file’s details? E, com a mínima perda de detalhes do arquivo original? Those are some mighty big claims and we will see if it lives up to them. Esses são alguns poderoso grandes reivindicações e vamos ver se ele vive-se a eles. SmartScale has some similar basic features as Genuine Fractals (GF), but with some additional features that make it more versatile. SmartScale tem algumas características básicas semelhantes como Verdadeira Fractal (FG), mas com algumas características adicionais que o tornam mais versáteis. With GF, you save the original file as a proprietary STN file type. Com GF, você salve o arquivo original como uma propriedade STN tipo de arquivo. Doing so reduces the file size significantly, eg from 27 MB for a 2820 ppi film scan, down to less than 17 MB. Fazer isso reduz significativamente o tamanho do arquivo, por exemplo, a partir de 27 MB para um filme scan ppi 2820, baixou para menos de 17 MB. Then when you need to access the STN file again, the Genuine Fractals window pops up that allows you to scale the STN file to whatever you wish with some basic choices for the quality desired. Então quando você precisa acessar o arquivo novamente STN, o Genuine Fractal janela surgir que permite que você escala a STN arquivo para o que quiser com algumas opções fundamentais para a qualidade desejada. SmartScale also has some proprietary file types that you can save an original file as and these are also reduced in file size as with GF. SmartScale tem também alguns tipos de arquivo de propriedade que você pode salvar um arquivo original e como estes também são reduzidas em tamanho como em GF. However, the file size reduction is not as great as with GF, eg the 27 MB original file is reduced to about 20 MB. No entanto, o tamanho do arquivo redução não é tão grande como a FG, por exemplo, os 27 MB arquivo original é reduzida para cerca de 20 MB. There are two choices for the proprietary file types for SmartScale, the regular VFZ and a password protection capable PFZ. Há duas opções para a propriedade tipos de arquivo para SmartScale, o VFZ regular e uma senha protecção capaz PFZ. These files types are compatible with the Photoshop File Browser, so you can see what the image looks like as a thumbnail whereas Genuine Fractals STN files are not compatible for thumbnail views. Estes tipos de arquivos sejam compatíveis com o Photoshop Navegador do arquivo, assim que você pode ver o que se parece com a imagem como uma miniatura que Genuine Fractal STN arquivos não são compatíveis para a miniatura pontos de vista. This SmartScale thumbnail view does not work with the Windows Explorer browser though. Este SmartScale miniatura vista não funciona com o Windows Explorer browser embora. Using the menu option for Extensis, you can choose to resize an image from your file directories or for the current image open in the Photoshop workspace. Usando a opção do menu para Extensis, você pode escolher para redimensionar uma imagem a partir do seu arquivo ou diretórios para a actual imagem aberta no Photoshop trabalho. Either way, SmartScale will pop up a new workspace as large as the one for Photoshop. De qualquer maneira, SmartScale irá aparecer um novo trabalho tão grande como a de um Photoshop. This workspace looks very similar to Photoshop, but with far less options and palettes available (same look and style as the PhotoFrame plug-in). Este trabalho analisa muito semelhante ao Photoshop, mas com muito menos opções e paletas disponíveis (mesmo aspecto e estilo PhotoFrame como o plug-in). There is even a navigation palette that you can use to scroll through the image, and as with Photoshop, it reflects the relative size of the red outline box corresponding to your screen view versus the entire image; however, it and the main screen view are an inaccurate indicator of what the final resized image will look like, being very pixelated beyond the 100% view. Existe ainda uma paleta de navegação que pode utilizar para percorrer a imagem, e tal como acontece com Photoshop, que reflecte a importância relativa do vermelho esboço caixa correspondente ao seu ecrã versus vista de toda a imagem, porém, é a tela principal e de opinião são imprecisas um indicador de que a imagem redimensionada final será semelhante, sendo pixelated muito para além da perspectiva de 100%. Additional palettes are available for setting the output or scaling size you want and sharpening parameters. Paletas adicionais estão disponíveis para a fixação de escalonamento da produção ou o tamanho que você quiser e nitidez parâmetros. In this regard, SmartScale attempts to provide a one-stop method of resizing and sharpening instead of a two-step edit with GF or other resizing methods. A este respeito, SmartScale tentativas de prever um balcão único de método de redimensionamento e nitidez ao invés de uma a duas etapas editar GF redimensionamento ou outros métodos. I generally find that additional sharpening is required to bring some “snap” back into the image when resizing with other methods. Eu geralmente encontramos mais nitidez que é exigido para trazer alguns "snap" volta para o redimensionamento da imagem quando a outros métodos.
éssa é a url do site pra galera ver melhor ,foi inglês junto ai em cima,hehehehe. http://www.softwarevending.com/info-Extensis_Pxl_SmartScale_1.0_for_Adobe_Photoshop.html
Existe também um programa chamado ''Neat Image'', que pode limpar a imagem depois que vc aumanetou ela em outro programa.
E também esse programa que é muuuuito loco: http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=244500
A minha lógica é bem simples ,se você renderizar uma imagem 315x235 no maxwell é claro que terá uma performance muito acima de uma de 800x600,agora para e pensa ,porque não renderizar uma imagem 315x235 e depois aumenta la com qualquer programa que aumenta a imagem sem perda de qualidade ,essa é uma de minhas dicas hehehehehe,descobrirei outras formas de melhorar a performance do maxwell render heheheehe.
Eis o teste que fiz,renderizei uma imagem em 640x480 ,depois redimencionei para 1000x754 ,veja que você não perde muito em qualidade,é só você tratar da imagem e pronto ,ainda não resolvi o questão em.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 707, sendo 15 membro(s) e 692 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, rabellogp, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.