Guais - ainda não entendi o lance do portão, obrigado pela opinião
marciobuzzo - estou usando o Vray. O lance da guia já resolvi. Estou usando duas luzes: uma direct (simula o sol) e uma Vray light, esta, não gerando sombras. Quanto à árvore, essa é a melhorzinha que tenho, eheh.
Odyssey - o lance do portão foi o seguinte: eu pensei assim, que duas pessoas não iriam, ao sair, ou entra em casa, usar portões diferentes, ok? Obrigado pelo comentário.
Odyssey - obrigadão pela força!!
rafaelpiccinin - obrigado pelos coments. O lance do portão, agora entendi, duas folhas de abrir ou basculante, pode crer, hehe. Quanto à rua, pensei em fazer com 7,5 m, para poder os carros estacionarem e não impedir o fluxo normal, ok? Usei Vray sim. Abraço.
guais - agora sim, entendi o lance do portão, cara, obrigado pela dica, um abração para você.
Corato - obrigado pelos comentários, na verdade, estou aprendendo Vray, mexo ha pouco tempo ( 2 meses?) não sei. Por isso, não detalhei tanto a casa, foi mais como teste. Mas é verdade que esses detalhes que tu você contribuem para uma melhor interpretação da obra. Obrigado!
Humildade e sabedoria sempre!!!