Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
jeff   ARAPONGAS - PR
Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

Andre Bucchioni   São Paulo - SP
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC

Cozinha Mr

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 12/09/2008 10:10

Uma cozinha no MR para análise e dicas. Abraço
Parabéns Thiago. Senti falta de um AO, não fiquei com certeza se tinha ou não. Também achei um pouco estranho a textura do forro. Acho que o Gi da cena também esta fraco. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
e ae cara tudo bom? Thiago, vê só eu não trabalho com o MR, mas posso te opinar em algumas coisas para deixar mais real! 1 - O móvel de vidro que tem em cima da mesa ficou estranho, tu poderia melhorar o material de vidro! 2- achei que o piso de marmore, ficou muito grande, mais muito grande mesmo! tem quanto? 0.80 x 0.80!? era isso? mesmo qe tu queria? 3 - O material de cerâmica das paredes, deveria ter um bump para aparecer mais real! 4 - o material metal das massanetas está estranha também ta meio serrilhado! fora isso a iluminação ta boa! abraço
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
E ae, Thiago Negromonte de Mour, tudo bem contigo? Concordo em parte com o que disseram, acho que a iluminação pode melhorar, essa luz direta entrando no ambiente, poderia estar melhor em minha opinião. Mas o maior defeito do projeto, fora as qualiades que são muitas!! é a ordem de fluxo na cozinha. Ou vc põe um fogão no meio, com bancadas para refeições, ou segue a seguinte ordem, da esquerda para a direita: Geladeira, bancada, pia e fogão sempre nessa ordem. Vc tira o alimento da geladeira, lava, corta em cima de uma bancada, e cozinha no fogão, é óbvio, sempre nessa ordem, a não ser que coloque o fogão no meio do cômodo, como ja foi dito anteriormente por mim. Ela pode variar claro, mas se perde em funcionalidade, trabalhar numa cozinha como esta sua pode ser estressante, simplesmente devido à ordem em que vem os móveis. Falo isso, por que cozinho e sofro aqui em casa, por que a geladeira esta longe da pia, ok? Desculpe as críticas, fala isso pro seu arquiteto para quem tu trabalhas, se e que vc tem essa liberdade, rs!! No mais, bom render, esta evoluindo bastante no render, parabéns!!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Thigo, irmão, estou te mandando essas duas imagens para vc ver o que eu queria dizer, quanto à ordem em que são preparados os alimentos, ok? Abraço.
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Thiago Negromonte de Mour: ai cara! tudo bem? sobre o seu trabalho o mesmo está bem interessante e legal.O render no forro ficou meio "estranho" porque o mesmo saiu "riscado"(falhado).Dá uma conferida no material do forro porque isso não é erro de render e sim de criação de material. Os materiais ao meu ver estão bons; particularmente acho lindo essas cerâmicas com paginação de piso grande(0.80x0.80m) até 1.00mx1.00m dependendo do ambiente é claro. Concordo com os nossos amigos e colaboradores quanto ao material de vidro(caixas) suspensas em cima da mesa; ficaram com o shader meio "esquisito". O tampo de vidro do fogão está com um material não realístico; aplica um shader "glass solid" do arch& design e controla a transparência do vidro pelo "IOR" que fica bem interessante; eu já fiz uns renders testes e vale a pena testar; o resultado final fica bem interessante! ;) A iluminação está muito boa; particularmente gosto dessas cenas com esses toques "artísticos".Melhora só o que o pessoal comentou que sua cena tende a ficar melhor do que já está.Parabéns!!...vlws! :D "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Parabéns Thiago, gostei muito das pastilhas na parede, ficou 10 esse material. O granito do piso também ficou 10. Só achei que dá pra sentir um pouco o granulado das sombras pela baixa qualidade nas luzes. Se usou photometrics, aumente os samples das sombras nela, se usou MR Area, aumenta os samples de U e V
Ai cara ficou legal. Precisa colocar mais uns detalhs de objetos pela cozinha. As quinas dos moveis estão muito vivas ta chamando a atenção, se estives usando o arch e design pode habilitar o rond corner do material na ficha special effects. Aproveita para borrar um pouco os reflexos. No mais ta show de bola.
Fala Angelo blz? conheço bem o funcionamento de uma cozinha. Sou arquiteto mas esse projeto não é meu. Prefiro que as dicas ficue apenas na perpsectiva mesmo. Mas valeu pelos comentários. Depois posto as modificações. Abraço a todos
Uma outra vista da cozinha sem as modificações. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 481, sendo 2 membro(s) e 479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.