magster - Oi, cara!! Pois é teve essas manchinhas nas paredes por causa do GI que ficou com poucos raios de luz!!
Mas quando fizemos o teste de impressão, essas manchas acabaram desaparecendo no material final, então resolvemos deixar pq os tons do padrão CMYK acabaram eliminando esse problema!!
Na impressão do Folder as paredes ficaram lisinhas e sem as manchas!!
Eu uso o render nativo do Lightwave!! Não é Mental Ray não!!
Tenho visto muitas screenshots do Mental Ray e ele me parece muito complexo (mas isso é bom, antes ter muitas opções do que faltar elas ^^), já eu acho o render do Lightwave mais rápido e mais simples de ajustar!!
Normalmente quando fazemos renderings de video em 720X480 com GI dá menos de 1 minuto por frame!!
Nas cortinas eu tb achei um pouco transparente demais, só que disseram que não mudássemos nada e que os materiais eram esses mesmo!! Eu pessoalmente não gosto desses tecidos transparentões demais tb não!!
Grasiano - Cara, na verdade a gente aqui não se inspirou em nenhuma imagem não!! Pelo menos o que temos visto é que os apartamento seguem mais ou menos um mesmo princípio de distribuição de ambientes, daí acho que acaba sendo meio fácil um ou outro ficarem parecidos mesmo!! Alguns dos móveis nós já tinhamos aqui e mudamos apenas os materiais e outros, como o Hack da TV e o Home Theater nós tivemos que modelar mesmo!!
As manchas, como eu disse ao magster, foram por causa da quantidade de raios propagados pelo GI que foi deixada muito baixa (falha nossa :P), mas no material impresso elas não aparecem por causa da aproximação de cores do CMYK!! Daih os matizes ficaram tão próximos que não deu pra distinguir as manchas!!
Tb não curto esses móveis pretos não, mas pediram pra gente colocar!! Na verdade eu nem gosto muito desse modelo de cadeira, hehehe!!
Flw, pessoal!! Brigadão pelos comments!! ^^
Esse lance do GI jah tah anotado aqui!! XD Foi muita correria e a setagem da radiosidade acabou passando com esse menu faltando mesmo!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador