Cena-Casa branca

Por: jota123  

Em: 19/09/2008 12:54

talvez um HDRI por causa dos vidros.... testar n mata ninguem =P meu comentário principal eh em relação ao projeto... se tu mostrasse isso pro meu professor, ia levar um pau uheauhaehuea(modernista ao extremo), mas achei bastante positivo esse jogo que tu fez de alvenaria com um revestimento branco e madeira.... abraço cara...
Não gosta do mundo Real? Crie um virtual =D
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) jota_123: ai cara! tudo bem? sua cena da casa está fantástica meu amigo.Realmente o seu trabalho está espetacular; logo que vi a cena fiquei abismado com o cuidado que vc teve em todos os sentidos; sua cena está maravilhosa cara... ;) A meu ver é claro que tem algumas coisas que podem ser melhoradas mas perto da grandiosidade da sua cena são irrisórias.A meu ver os colegas e colaboradores tem total razão quanto ao bump da parede branca do lado esquerdo no canto da imagem. Diminui o bump da parede que o mesmo pode ficar ainda melhor; se quiser usa "normal map" cara que fica bem mais realista; para fazer normal map basta vc criar um mapa normal no "Crazybump" ou em um programa chamado "dds nvdia" se não me engano. Com relação ao céu vc poderia fazer com shader "mr physical sky" se estiver usando o MR como render é claro(estou notando as nuvens meio chapadas) ou então com o "Vue 6.0 xstream" que gera céu perfeito e realista; a grama ficou muito boa porém os vidros sairam muito escuros meu amigo. Para evitar esse tipo de problema no shader de vidro vc pode aumentar os valores de "max depth" e em Max reflections ok?? mas na minha humilde opinião cara vidro não precisa desses shaders pesados não. Se vc compor com um material padrão do Max pra criar vidro fica realístico e o resultado sai da mesma forma que se fosse feito em um material arch & design. Vidro vc pode fazer com um material "standard" e habilitando somente a opção de reflexão com um mapa "raytrace"ou " flat mirror"(economizar tempo de render) porque vidro plano não precisa de "refração''; refração só faz demorar o time de render e não melhora em nada o aspecto do vidro renderizado; só faz demorar o "time de render" e o resultado final fica da mesma forma ou até melhor do que o shader "glass solid" do material arch& design e o que é melhor porque ganha tempo de render. Se vc colocar uma imagem hdri de céu com nuvens no canal reflect do vidro ainda fica mais realista; o segredo é vc controlar o "RGB output" do mapa hdri pra deixar a reflexão do entorno no vidro mais clara ou um pouquinho mais escura. Abraços a todos e tenham um ótimo final de semana...xau! :) ____________________________ "[i:63c376c68e]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:63c376c68e]"...
Jota_123 Qual o render que usou, eu gostei muito parece foto...eu so colocaria uma arvore que fizesse menos sombra na fachada...abraços
Gostei tambem da textura da parede
tambem adorei o bump..parabens...
Eu queria ver um render sem tantas sombras...e com as atualizações sugeridas pelos amigos do forum...
Cra Ta genial a Cena Eu so Muito Fã De cenas onde tem sombra assim na frente pra im fica muito mais realista bom o pessoal ja disse tudo aii mas ta muito boa parabens Qual Render voce usou ? Abraços!!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Achei show de bola... parabéns... gostei bastante das telhas tb? as minhas nunca ficam definidas assim, como vc as fez? quanto ao bump acho que da pra diminuir um pouco mesmo.. abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717077.

Total de membros registrados: 143038

Últimos membros registrados: Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335.

Usuário(s) on-line na última hora: 589

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.