Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bremer   Recife - PE
ilmoreira   são paulo
HEITOR   Pernambuco - PE
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
Rafaelart   São Pedro da Aldeia

Prédio 5 andares

Por: zulmar jr  

Em: 19/09/2008 18:30

Falai brother. Cara tu sabe que adoro teus trabalhos mas este achei dava pra melhorar um pouquinho. Sei que não deve ter sido voce que escolheu mas eita cor feia esta amarelão na fachada. 1ª cena acho que o camer acorrectio detonou a perspectiva tent adar uma aliviada nele. As oustras achei otimas. A ultima faltou chuveiro e um pouco mais de cor, (vida) na cena. Abraços
Opa Zulmar jr. Blza? Pois é.. legal né! Acha estranho e num sabe o pq! hahaha Então após uma noite bem dormida eu vendo aqui escrever e pensar melhor e analisar mais a fundo a planta humanizada! Eu to trabalhando com plantas humanizadas tb e estou fazendo algumas em 3D tb! São ótimas né! Mas essa tua em especial, eu to achando meio estranha pq assim: 1: As paredes fora estão boas, mas achei as paredes dentro muitíssimo finas! Tudo bem que pode ser do projeto, mas isso me chamou bastante a atenção! Parece que se o eddie encostar ali ele derruba a parede hehe (ahhh sr eddie! Não deu pra segurar hahaha) 2: A iluminação ta estourando em algumas áreas muito! Eu sei que isso é normal, mas tem como dar uma controlada melhor! 3: Qual a verdadeira cor do rejunte? Ele sofre alterações de cor dependendo do ambiente! Tudo vem variar a intensidade de luz e ele ficar mais claro ou mais escuro, mas mudar de cor é meio estranho né! Falando nos rejuntes, o piso do banheiro é esse mesmo? Sem alteração de tamanho? EEu acho que pode até ser, ja que o apartamento ta usando um piso pqno! 4: Foi tudo colocado e renderizado em 3D? Ou colocasse algo depois no photoshop? Eu senti falta de alguns tapetes nos quartos e na sala debaixo da mesa! Da um ar legal eles! O tapete da sala do social ta muito bom! Parabéns! É displace ou fur? 5: Os sofás são maiores que as cadeiras sim, mas não ta um pouco exagerado não? Não sei.. só uma dúvida minha! 6: NEssa casa as pessoas não tomam banho? hehehe faltou uns chuveirinhos ali hein! 7: E última Os puxadoires na porta eu achei eles um pouco pqnos, mas ta muito aceitável mesmo assim! Fora isso acho que ta legal cara! Vc tava falando sobre tempo de render! Eu renderizo aqui as plantas humanizadas em A4 300 DPI e levam cerca de 40 minutos a 1 hora dependendo do que se tem dentro da planta logicamente! Qq dia depois que o empreendimento for lançado eu vou postar parte do trabalho aqui! Fora isso parabéns! Só uma observação que me veio a cabeça agora que todos nós passamos por isso! De onde ja se viu um casal ter um armário daquele tamanho? Sério.. pensa bem.. se acha que a mulher dele vai ter espaço pra guardar as roupas dela naquele lugarzinho pqno ali? Cara.. quando eu recebo as plantas com esses detalhes assim, as vezes me da uma raiva cara! Esses arquitetos.. eu sei lá o que tem na cabeça pra fazer isso! Mas enfim.. a culpa não é nossa e estamos sendo pagos pra fazer a humanizada e não reclamar! hehehe Bom trabalho! As externas ficaram muito boas mesmo!
EvilWata Grande evilWA! rapa, nem sei se a quarta pode ser chamada de "planta em perspecitva", pq he uma "vista isométrica" e não estou lembrado agora se as vistas isométricas podem ser chamadas de "perspectiva isométrica" hehehe qndo fiz CEFET, eletromecânica, estudei desenho durante 2 anos, minhas notas praticamente todas foram 10 e teve um ou dois 9,8... mas ja faz tanto temp... terminei em 1998... de la para cá ja fiz Engenharia Eletrica na UFRN... e estou terminando um mestrado em Eng. de Prdução, sendo assim... a gente acaba esquecendo de alguns detalhes teóricos com o passar do tempo... não he verdade? por isso não tenho certeza agora... hehehe Algum Arquiteto da Um Alô ai! Qnto ao muro... ele existe! não aparece devido a câmera mesmo. A grande questão não he a falta de sombra, pq sombra tem! ex.: da uma olhada dentro do guarda roupas... agora a iluminação he feita de tal forma q fique deste geito mesmo q vc esta vendo! Não he para ter sombras marcantes! a intenção he esta mesmo! hehehe a forma de se iluminar um "elemento 3d" depende muito como vc quer passar a ideia do produto. Grasiano obrigado pelos elogios. hehehe As cores quem escolhe he o cliente. A camera correction "detonou GERAL"... mas vai tentar colocar uma camera na rua próxima a guarita assim q vc vai "detonar" de qualquer maneria.. pooode ser oq for... se colocar uma lente com OLHO de peixe por exemplo tb vai detonar, mas vai tomar outra forma de "detonação"! Agora... veja o tamnho do PREDIO... 5 andares... com aquela "detonada geral" da primeira img o predio tomou "proporção" de predio GRANDE... compara com terceira img q vai perceber noq estou falando! Não faltou chuveiro, o CORTE da parede he +/- 150cm e o chuveiro esta acima disso. Se for assim pq não tem CX de ar-cond ? hehehe pelo mesmo motivo... mas não esquenta ate o dono da construtora perguntou sobre as cx de ar-cond e eu dei a mesma explicação q esta! hehehehe Joha: 1)_ paredes finas = gesso. Coisas de projeto. 2)_ tem estouro em algumas partes como na entrada da sala. Não comprometo o trampo, mas em todo caso vou ver q posso melhorar. 3)_ por ser 3d o color blend e o GI vai alterar a cor do rejunte. Piso do banheiro he este mesmo. 4)_ Tudo he 3d. Qnto a tapetes não tem mesmo nas camas. Particulas o tapete da sala. 5)_ Existe sofás e cadeiras de diversos tamanhos... oq não he interessante q se tenha he uma cadeira de braços inferior a 65cm de largura. 6)_ Não faltou chuveiro, o CORTE da parede he +/- 150cm e o chuveiro esta acima disso. Se for assim pq não tem CX de ar-cond ? hehehe pelo mesmo motivo... mas não esquenta ate o dono da construtora perguntou sobre as cx de ar-cond e eu dei a mesma explicação q esta! hehehehe 7)_ Os puchadores são aqueles parecidos com PINGOS de água mesmo... estão corretos. Não tenho tempo de render ao certo destas humanizadas. Questionar o projeto não cabe ao maqueteiro, a menos, claro, se o projeto não pode ser feito em 3d! EX.: uma perspectiva de fachada "não CASA" com a planta da cobertura... dai não he possivel vc fazer em 3d... agora se quarto esta grande ou pequeno, se cozinha esta ALongada ou a cor esta ruim ou boa... bom... he melhor nem se meter nisso, até pq vc não foi pago p isso! hehehe abraços.
DEUS é maior!
Vc trabalhor a planta em 3D com perspectiva isométrica né!? Acho que dando mais profundidade a camera ficaria melhor!! Pelos menos por aqui quando faço em vista isométrica pedem pra mudar!! A isométrica deixa o ambiente meio sem volume, saca!? Gostei muito das imagens externas!! A planta baixa eu colocaria mais contraste nas sombras mas isso é gosto pessoal mesmo!! Flw!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Elinewton: As isometricas para este tipo de trabalho de plantinhas 3d eu gosto, por isso usei. Concordo plenamente com vc em relação a ideia de profundidade... mas veja bem... em ISOMETRICA a cozinha esta pequena! se eu colocar em perspectiva a mesma "sumiria"... em perspectiva so fica em evidencia quem esta em primeiro plano e desfavorece CONSIDERAVELMENTE as coisas q ficam em segundo plano para este tipo de trampo de plantinhas 3d... e levando em cosideração q este tipo de trampo será utilizado em impressões pequenos como folder... iiii... quero nem imaginar... iria sumir cozinha , banherio, lavanderia... hehehehe este he o pro das perspectivas p este tipo de trampo.... mas he claro... o cliente mandando... vc muda na hora! quem paga manda e quem recebe obedece! hehehehehe
DEUS é maior!
Ai Zulmar! Blza? Cara... gesso em parede é dose hein! Ja vi utilizarem isso em paredes tb! E justamente separando uma loja de Jóias com um loja de fast food! Bom.. melhor não entrar muito em detalhes né hehehe! Quanto a questão da altura das paredes eu vou discordar um pouco de vc por não ter colocado chuveiro! Mas somente na humanizada com vista de topo! As minhas humanizadas eu coloco sem problema algum! Como a vista é de cima não tem como saber direito a que altura está né! No mais curti bastante o teu trabalho! Eu to me focando muito na humanizadas, pois como eu to trabalhando mais com elas do que com internas e externas, eu to tentando criar um senso mais crítico até para poder sempre evoluir mais e dar uma ajudada sempre tb! No mais é isso cara! Um bom trabalho!
Joha: Blz! - Qnto a altura do corte geralmente se faz a 1,5m de altura. Até em vistas topo.
DEUS é maior!
zulmar jr beleza curti muito seu trabalho ficou bom mesmo , mas ache as paredes da planta baixa muito finas , numa planta baixa de uma casa a alvenaria geralmente é 0,15 cm de grossura mas esta ai do apartamento as paredes internas parecem ser mais finas em relação com as externas estou certo ou errado zulmar jr ?, vc esta de parabéns abs AVS .
"sva" disse: zulmar jr beleza curti muito seu trabalho ficou bom mesmo , mas ache as paredes da planta baixa muito finas , numa planta baixa de uma casa a alvenaria geralmente é 0,15 cm de grossura mas esta ai do apartamento as paredes internas parecem ser mais finas em relação com as externas estou certo ou errado zulmar jr ?, vc esta de parabéns abs AVS .
obrigado pelos elogios! as paredes como falei em um dos posts anteriores... Joha: 1)_ paredes finas = gesso. Coisas de projeto.
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 614, sendo 1 membro(s) e 613 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.