Scanline Passeio virtual

Por: Ricardo  

Em: 23/09/2008 20:09

Aê galera sem aparecer por aqui a um Tempão. Correria aqui do mundo capitalista. Ainda aqui na peleja de montar um Estúdio com idéias massas, galera legal e com noção e o mesmo espírito de fazer coisas grandiosas e originais, sem nem se preocupar com dinheiro, mas poxa dificil viu , ando pensando em desistir, e ir atrás de entrar num estúdio grande e Massa dos que ja existem, ou partir pro plano "B" botar uma barraca de suco de guaraná na praia. rsrsrs:]]] Mas por enquanto, mostrar pra vocês esse videosinho que a gente fez aqui no estúdio. Ainda tentando na idéia de fazer em scanline, apesar de achar que da pra fazer coisa rapida no Mental Ray sem FG e sem GI. Como ainda naum sei desse jeito em mental, ando estudando maneiras em scanline com Boa qualidade e tempo de render Rápido. A qualidade ainda naum ta a que é pra ser, mas o tempo acho q ja ta de bom tamanho. Nenhum frame pegou mais que 2 minutos de render, ficou na média de 1:20 min. Espero gostem. Novas idéias de como fazer em Scanline do 3ds MAx ou como fazer no mental, serão muito bem vindas é de um condominio na praia da Lagoinha aqui no Ceará. Braço! Ricmage
Administração, foi mal ter postado no lugar errado, postei quase nas pressas e encarei mais como um estudo de luz e render doque só a maquete. braço! Ricmage
Caraca Ric! Muito bom!! Como vc fez essas ondas no mar? ME amarrei!
Ficou muito bacana velho... parabéns mesmo!!! As ondas e aquela nuvem de areia quando o condomínio vai "aparecendo" achei muito louco. belo trabalho!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
bahh cara...q trabalho legal....muito bom....gostei d+ velho...meus parabens
https://www.maqueteseletronicas.com/
cara muito bom seu trabalho, Parabéns!!!
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
3Designer, Edu Santos, bender, jhuan. Aê galera valeu os elogios. :]] rsrs é oque realmente mais gostei de fazer nesse projeto foi A praia( mar, ondinhas, botar os kites pra andar.. os coqueiros eu ja tinha feito antes, aproveitei mais uma vez aqui) a tempestade de areia, e as piscinas , estas eu ja tinha desemrolado os esquemas de como fazer antes) Ha e os testes de luz com scanline, que apesar de dar mais trabalho,mas como eu devo eu saber só uns 6% :x de Mental ray, popa um tempo consideral na hora de renderar quando pego com o scan. Esqueminha +- de como fiz as ondas pra quem quiser tentar, mas só presta pra ver a meio de longe...: - Planes curvados com modificador Bend, animados indo e voltando. - Usei key de visibility pra fazer ele aparecer e desaparecer suavemente. - 2 mapas gradient ramp com seu noise animado, no canal opacity do material pra recortar as bordas dos planes e animar a espuma. - E pra da uma volumetriasinha na onda, coloquei mais segmentos no plane. usei o modificador displace no mesmo, e usei como mapa pro displacement o mesmo que que tinha colocado no canal opacity do material. braço! pessoal. Ha , administração, ou alguem, aqui só consigo ver este meu post se for procurando pela busca, se eu for direto do forum de maquete não acho. Alguem sabe oque é? e como coloco uma imagem pro link do post sem precisar ela aparecer aqui..? Ricmage
Coisa de loco, q doidera...parabens, qual o tempo de render final? abraço!!!!
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Excelente Animação! só uma dúvida minha : - Como morar numa casa sem telhado no Ceará? Eu sei que se tivessem telhado não daria para todos terem vista da praia, mas......sei lá! Ar condic. no máx o dia inteiro? :-P
sandesigner, o tempo de render final naum sei ao certo pois a gente dividiu em varias maquinas tal, mas tipo, quase todo take de 20 segundos +-, eu deixava rendendo de noitinha cedo ( 8:00 +- ) em uma maquina, e no outro dia de manhã ja tinha acabado. Levando 1:20 min por frame em média. Tipo, se tiver umas 4 maquinas pelo menos, e conseguir aumentar a qualidade da imagem e manter o tempo de render em pelo menos 2 minutos. Uma apresentação em passeio virtual em média de 4 a 6 minutos de video, se tiver tudo direitin os arquivos, em 3 dias tu resolve o render parte 3d do projeto. ricardo_duarte, é, esse tipo de coisa quanto ao projeto arquitetonico, se tu faz maquete tb deve ta por dentro, quase toda vez tem esse negocio, e a gente fica sem saber se da conselho pro cliente ou nem se importa. Neste caso o arquiteto era o próprio cliente, disse q a coberta era de azuleijo, fui fazer uma observação, daí ela se defendeu dizendo que a gente banha todo dia no banheiro caindo agua e o material é azuleijo. o lance de naum ser telha deve piorar a ventilação, mas comoas casas deles são muito abertas e é tipo uma ribanceira na frente da praia naum deve haver muito problema quanto a isto. mas, realmente tem umas coisas meimei no projeto. Valeu aê pessoal, legal q cs gostaram. braço! Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1226

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.