Olá Júlio Bonfante,
Parabéns, foi a melhor imagem que eu vi até agora na 3d1; essa sua imagem do piso então! Se vc modelasse o sofá e colocasse ele mais claro diria para vc que era foto. O que vc colocou é um bloco da evermotion e está destoando da realidade da sua cena.
Posta melhor para gente como vc texturizou o piso, valor do reflect, valor do bump e as outras coisas, porque ficou muito show. Posta também se vc puder como vc iluminou com as imagens hdri.
A imagem da cozinha o DOF está elevado demais, se vc diminuir um pouco também vai ficar excelente. As texturas da maçã coloca um pouco de brilho nelas que vc vai ver a diferença.
Abraços e espero ter ajudado, seus trabalhos e os do Ramon são de longe os melhores do site.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>