Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
dpi3d   Recife - PE
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
gilbertorbr   porto alegre
Procek   Conchal
sergino   boa vista/RR - RR

Sala de TV - Estudo de cena (Finalizada)

Por: Matt  

Em: 21/10/2008 01:06

ai matt...gostei mais da parede n° 1...mas ailuminação da 2 ta melhor...hehehe....mescla as 2 ai.....abraççç
https://www.maqueteseletronicas.com/
Matt, Muito boa... a segunda melhoraste bastante, mas como os colegas disse: pedra carregada e apesar do piso ter mudado pra melhor, vc ainda tem problema no rejuntamento dele, observe q tem um fino e outro grosso. Olha... se vc subir o móvel do chão, (até porque ele não pode ficar no chão, por conta da limpesa) uns 5 cm vc vai dar melhor definição ali. Tenta tbm uma correção de câmera. E realmente o reflexo da televisão está chamando muito a atenção. Nos cantos da parede branca está sem oclusão, se vc colocar um vraydirt lá que vc vai consegui definição ali tbm. Não sei se é estudo ou projeto, mas se vc colocar uma junta de dilatação vc vai valorizar o seu teto. há!!! melhora o shader das folhas da palmeira de canto, mapei e dá um reflexo leve, muito leve, vai bem. abraços continuemos a evoluir, tá muito bom.
Jamim Moura www.stickmanmedia.blogspot.com
salgadoraf: Vlw! Corrigi a questão da reflexão na TV. O vidro da mesa está normal ao meu ver. megomes: Vlw amigo! VINICIUS GIANELLI: Vlw! Muita gente reclamou do quadro, tanto q tirei na terceira imagem rs. marcio.alain: Vlw amigo! Coloquei agora uma parede mais clean. pcsalgado: Pô, pelo menos alguém gostou da textura anterior rsrs.. eu tb tinha gostado, mas estava tendo problemas com o mapeamento dela e com o displacement dela, o mapa de displacement q tinha conseguido era muito falho. Por isso ficou parecendo chapada a textura. bender: Tb preferiria a primeira parede, em termos de composição arquitetônica de interiores. Porém, a textura q eu tinha conseguido tava bem fraca. jmoura9: Vlw pelos comentários kra! Sobre a questão do rejuntamento, é o modelo do piso mesmo, com 4 lâminas inseridas em um rejunte mais fino separadas por blocos com rejuntamentos mais espessos, é uma característica de rejuntamento diferenciado que busquei acrescentar na cena. O móvel é uma boa sugestão mesmo, acabei esquecendo desse detalhe.. vou ver se melhoro todos esses detalhes pro próximo render. Bom, galera, juntando a opinião e críticas de todos, cheguei a uma nova etapa desta sala, que contempla basicamente as mesmas características do segundo render, porém, sem a parede de pedras. Achei legal essa composição de espaço mais clean. Acho q faltam ainda algumas coisas a serem arrumadas, mas gostaria que tb dessem opiniões sobre essa terceira imagem. Abraços!
Olá Matt, cara meus parabéns melhorou bastante. Só tá faltanto umas maçanetas na estantes que estão na parede da TV. De uma olhada também na vida real como é um vidro verde, mas se vc gostou é o que importa. Abraços.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
ué eu também então nunca vi um vidro verde na vida real, pq? como é?
Mais uma modificação, acho que estou bem próximo de uma cena ideal, pelo menos pra mim rs..
Realmente temos uma evolução!!! ficou muito bom. A planta, o piso, os puxadores a tv. tudo mudou pra melhor, mas ainda colocaria uma junta de dilatação no teto e uma correct camera! PARABENS.
Jamim Moura www.stickmanmedia.blogspot.com
Opa Matheus, kra tá chegando lá, essa já está, como você disse, bem próxima do ideal. Eu não desistiria de colocar uma textura de pedra ali atrás, eu tenho uma de pedras muito boa, eu te passo por msn quando agente se topar por lá. Ainda dá pra dar uma melhorada no displacement, tenta esse mapa aqui, e some com as bordas do tapete , ou então dá uma arredondada nela pra não ficar assim retão entende? Acho que com esse mapa aqui, você pode fazer um displacement melhor e com menos intensidade deixando as serdas mais baixas, diminua o edge para deixar mais definida, assim vai diminuir o mapa e VAI FAZER diferença. Dá também uma pequena subdividida na malha do tapete. corte na diagonal fazendo dois triangulos depois usa um add detail do sandbox para ir adicionando detalhe não precisa de muito não. só um pouco.
Olá Matt, tudo bom? Vejo que sua cena está realmente muito boa. Meus parabéns. Não sei se é impressão minha, mas reparei algumas manchas na parede. Apesar que, na realidade, às vezes, a luz produz algumas manchas na sombra mesmo. Mas está muito boa. Andeciuala, tomei a liberdade de copiar esta textura de displacement pra mim. ela é muito boa. Vlw!
Um Abraço.
Andeci, valeu pelo help, apliquei todas as técnicas q vc passou, mas ficou extremamente pesado o light cache, fiz um teste em um arquivo separado, e o jeito q achei legal foi com as seguintes configs: disp - edge lenght = 2, max subdivis = 512, e a intensidade em 1 do mapa do disp. Mas tá um peso danado o light cache da minha cena, sabe como eu poderia estar arrumando isso? Ivan, valeu pelo comentário kra! Então, as manchas são problema da qualidade do light cache, vou ver se consigo equilibrar o light cache juntamente com o displacement, senão vou ficar o dia todo renderizando a cena rsrs..
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista Portfólio disponível em: http://portfoliompb.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 705, sendo 18 membro(s) e 687 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.