Casa Redonda Vray

Por: Rambo  

Em: 17/11/2008 16:53

Olá, chamo essa casa de casa redonda, hehe, pois tem algumas paredes curvas ok? Podem falar o que quiser, descer o sarrafo nela, tadinha hehe.
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olha Ângelo Geovani a modelagem esta boa , mais o telhado e emadeiramento estão muito bruto , grande entende ,abs AVS .
Olá sva, tudo bom? Obrigado por participar, como sempre, vc me dando aquela força, hehe, valew. Realmente, as telhas n estavam corretas, muito largas, já o madeiramento, está tudo certinho, tô com um livro aqui sobre telhados, lá da UFV, Faculdade onde me formei. Tudo está ok, Linha, Perna, terças, caibros, ripas tudo ok. ESTOU POSTANDO ESSA IMAGEM, COM O TELHADO CORRIGIDO, COM AS TELHAS COM LARGURA MENOR, OK? Espero que gostem. Mas isso n impede de descerem o sarrafo no projeto, manda ver, coitado dele, hehe.
Oi. vou opinar...as partes redondas estão chanfradas...essa cor da casa tá muito homogenea, uma textura com bump ficaria melhor...um BG tambem ajuda. as plantas na frente da janela estão muito repetidas, esse azul no piso tambem muito esquisito. o mapeamento da madeira deveria ficar no sentido maior...descupa ai qualquer coisa...mas tambem concordo com o SVA grande mestre....abraço..
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Olá Angelo.... primeiramente parabéns pela bela cena. "segundamente"... devo concordar com o pessoal... a modelagem do telhado está certinha... só precisa acertar o mapeamento... nunca vi caibros com os veios na horizontal.... mesmo pq não teria uma árvore tão grande p/ fazê-lo. Precisa mudar os veios p/ a vertical que vai ficar bem melhor e dar maior realismo à sua cena. As telhas ficaram bem melhores.. mas ainda me dão a sensação de estarem grandes... pode ser a camera... no maos é só dar os parabens... abraço... posta ups aí...
.
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
Beleza , mais este livro ai que vc tem não vem as medidas ? ou vc não sabe modelar com medidas ? ainda esta grande desculpa a sinceridade mais é para te ajudar melhorar abs AVS .
Olá a todos, boa tarde, tenham um fim de dia agradável. Sva, já vi que o que se vai discutir aqui é mais Arquitetura, que 3D, hehe. As peças do telhado estão todas nas medidas, aí vai: Linha, Perna, Pendural, Frechal, Terça e Cumeeira: 6 x 16 cm Mão Francesa: 6 x 12 cm Caibro: 5 x 7 cm Ripa: 5 x 1,5cm Usei essas medidas ae, tá bom? Já fui lá no Cad checar se tudo estava ok, só os pilares das entrada que estão um pouco fora do padrão, mas eu quis marcar bem a entrada, estão com 25 cm de seção, ok? No mais, seguindo conselho dos amigos, diminui, nessas imagens, as dimensões das telhas, certo? Mudei o sentido dos veios da madeira nos pilares, e só, o restante acho que é questão de gosto. Uma dúvida: Como fazer curvas no cad sem que as paredes curvas fiquem chanfradas? No mais é isso, fiquem à vontade para opinar, etc. Muito obrigado e fiquem com Deus!
Eu só mudaria o azul dessa casa. Um bumpzinho na pedra do muro tb rolava heim... rs. E como falaram ai em cima... trocar o azul do piso da varanda... tá parecendo uma varanda d'água! Hehehe Brincadeirinha. Coloca um displace na grama tb. E reescala e rotaciona algumas plantinhas pra elas não ficarem todas iguais. E manda brasa! ;)
Nando Dexi
Ae Ângelo Td bem Projetaço hein... Mas eu queria continuar a pendenga do madeiramento... eu não sei se no seu livro está certo ou errado, mas comercialmente se usa uma outra disposição das peças, pelo menos aki na minha região é usado dessa forma: acima dos pilares uma peça grossa de 8 x 20 (medida encontrada no comércio de minha região), acima dessa peça, são colocados os caibros de 4 x 7 (essas medidas são b x h), após esses caibros vem as ripas, q não lembro a medida agora. se for preciso usar uma terça, caso o vão seja maior q 2.50 m, vc vai usar uma peça de 8 x 20 nivelada saindo detraz do flechal, em direção a parede da casa, somente em cima dessa é q entra o braço q só é usado no caso da terça. PS.: mesmo usando a terça, a aparencia frontal do madeiramento é a mesma, na ordem, debaixo pra cima: flechal, caibro e ripa. Espero ter ajudado, sei pode estar diferente do q vc já viu, mas se vc fizer uma pesquisa, vai ver q o mais usual é esse mesmo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 427

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.