sva e dellos-br: então, é pq tive q definir vários pontos de luz pra a cena ficar bem iluminada, ai acabou dando essa impressão. Os pontos q criei foram embaixo da piscina, nas laterais das paredes e um rectangular light do lado direito da cena, q não aparece na mesma, pra criar uma ambientação geral, como se tivesse luz vindo da casa do lado oposto. E deixa a bola queta lá kkkkkkk
Faraó: valeu amigo!! na diurna usei sim o vray sky!
Thiago M. Santos: valeu tb fera! a diurna realmente ficou show né!
ricardo_duarte: valeu!! muitas pessoas duvidam q isso é sketchup, mas tamo ai pra mostrar o potencial do bixin hehe!
danilo_icf e g.neder: valeu pessoal! então, o caustics do vray do sketchup é meio confuso, nunca consigo configurar ele direito! acho q as configs dele não são iguais ao do vray do max! tentei renderizar a cena com o caustics ativado, mas ele só deixou a piscina mais clara dentro dela, não deu aquele efeito de brilho reflexivo da água nela própria e ao seu redor!
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista
Portfólio disponível em:
http://portfoliompb.blogspot.com/