Edifício

Por: Arthur  

Em: 18/01/2009 12:40

Salve galera 3D1! Estou eu aqui novamente postando uma imagem externa, entretanto desta vez um edifício - se não me engano fiz apenas dois até hoje - e gostaria da opinião de vocês para melhorar a imagem. Ah, não esquecendo que foi desenvolvido no Blender e o render foi o Blender Internal.
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Blender?? legal... também utilizo :) muito boa cena alguns comentário da cena: - o background não casou muito bem ou ta parecendo um céu ou uma queimada - este carro parece estar flutuando - a calçada poderia ser um pouco mais alta - este prédio parece ser residencial mas cadé a garagem? - vc poderia inserir lâmpadas nestas varandas alguns comentário técnicos - a camera em perspectiva distorce muito se vc colocar neste ângulo como de um observador, vc pode ajustar as configurações pra ficar num angulo melhor - pessoalmente não gostei dos vidros já tentou usar Ztransp? pesa no render mas fica legal, tem até uma imagem minha q usei ztransp http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=36297 - eu utilizo o Yaf(a)ray pra visualização arquitetônica inclusive em breve vou postar um condomínio q to fazendo nele abraços
Muito obrigado guais pelas sugestões, todas de grande valia. Irei testar o ztransp para ver como que fica, eu só não costumo usar transparência para não ter que modelar alguma coisa no interior, mas vou dar uma avaliada. A garagem ficou escondida no canto esquerdo da cena, dá para ver um pedaço do portão. Uma dúvida quanto ao renderizador: vale a pena usar o YafRay ao invés do interno? O tempo de render não fica muito elevado? Ele acrescenta tanta qualidade assim? Eu estou avaliando esta possibilidade já há algum tempo, mas nunca tive coragem devido essas dúvidas... Muito obrigado pela opinião!
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Esse prédio ficou muito bom, parabéns! Acho que tirando o carro fica melhor e se botar o camera correction pra corrigir a perspectiva fica melhor ainda.
UERJ
nao conheço o Blender! fica meio dificil dar alguma dica qnt a isso! mas o guais deu umas dicas bem legais! segue elas que ja melhora bem! um abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Ta Ficando Lega! Seque As Dicas dos Feras Q Vai Ficar 10
Cara ta muito boa a cena, mais acho que ficou faltando um toque de realidade ae.Achei aquelas nuvens azul muito estranha talvez nao sei ia ficar melhor, mais eu nao sou nenhum profissional, pretendo ser.
http://w3flex.com.br/blog/
Arthur, o yafray foi a abandonado desde 2006, utilize o Yaf(a)ray q esta em fase de desenvolvimento mas já se encontra numa versão bem estável se não existe necessidade de ser fotorealístico e vc entender muito bem de iluminação o interno ganha disparado mas para visualização arquitetonica o Yaf(a)ray é bem melhor pois gera GI, o tempo de render é relativamente aceitável se comparar com o interno existem dois trabalhos meus com o Yaf(a)ray aqui no fórum http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=44365 em desenvolvimento http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=39161&highlight=interna finalizada abraços
Ok pessoal, estou melhorando a imagem, em seguida posto aqui no fórum. Muito obrigado pela opinião de todos aqui! Valeu mesmo!
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.