Particular - Piscina

Por: Libanio  

Em: 25/01/2009 19:23

Olá a todos. Estou postando um trabalho próprio da reforma da minha casa onde planejamos uma piscina. 3dsMax 2009, VRay 1.5 SP2, sem PS. Aceito discas e sugestões. Estou usando Gamma 2.2 LWF.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
achei a mesa e as cadeiras meio grandes e o noise da agua da piscina precisa de mais atençao! gostei muito da luz! ta bem legal! mas gostei mais da primeira! ta ficando show! abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Leebano: ai cara! tudo bem? sobre a sua cena a mesma está legal mas tem coisas que poderiam ser melhoradas; também gostei mais da primeira imagem do que da segunda, acho que deve ter sido por causa da iluminação. Você precisa dar mais atenção ao material da água da piscina; o mapa "smoke", noise ou "displace"ou qualquer outro mapa que vc tenha gerado as ondulações das águas na piscina ficaram muito acanhadas.Aumenta o tamanho do "noise" pra formar maiores ondulações que deixa o material bem mais real. ;) Na sua segunda imagem notei que o realismo da sua imagem diminuiu por causa do piso em madeira em 1a. plano; ficou com um material muito artificial; coloca um mapa em tons de cinza da madeira no canal "bump" do seu material para fazer as rugosidades e os micro espaçamentos entre cada tábua em madeira. Segue a mesma dica dada anteriormente sobre a piscina; melhorar as ondulações da água da piscina. Abraços e de qualquer forma Parabéns pelas imagens; ficaram legais. __________________________ [i:a3b1ff7f31]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:a3b1ff7f31]
Valew aí. estou apanhando mesmo com essa piscina e o deck eu já havia pensado em tirar pois não acertei na madeira. Mas vou tentar com essas dicas. Obrigado. Continuem dando dicas aí, só tenho a agradecer e aguardem os ups.
Segue um UP, ainda não troquei o deck, to apanhando com a água da piscina, tava vendo umas fotos na net e vi que nem sempre a ásua dá aqueles caustics e ondulações exageradas. Partindo disso, segue:
Leebano! isso que o danilo_icf falou é o que eu faço em toda aguas que ja fiz ate hoje! sempre ficou legal! tenta ai que vai ficar otimo na piscina! um abraço!

Portfólio:
Opa, passei a noite "lutando" com esse trem... rsrsrs... Fiz o que pediram na água, mas não sei porque raios os caustics não rolam... coloquei uma textura de pastilhas na piscina, aí a distorção fica mais evidente. Ainda não resolvi o lance de esquentar a luz do sol, farei isso no sábado. Acho que agora acertei no deck, dêem vossas opiniões. Abraços.
Leebano! ja melhorou muito! o Ronan Amaral tem uma cena no forum onde ele diz o que usou na piscina dele para gerar caustics! nao testei ainda mas parece que fica legal! mas sua cena ta ficando legal! abraço!

Portfólio:
fala leebano blz? a agua creio que melhorou nas ondas mas piorou em manchas, acho que vce exagerou um pouco nos reflexos, outra coisa é a textura da churrasqueira e a muretinha... estao muito chapadas, acho que se desse uma atenção a essa textura iria ficar melhor, um bump seria uma boa alternativa.. abraços
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Opa, ótimas dicas Donald... vou fazer isso mesmo. Agora que achei de onde tirei a referência para a iluminação e piscina... segue o link http://www.viverbem.edicaoeletronica.com.br/revista/171/imagens/2441/medium_708.jpg Como se pode notar, a água nem sempre gera caustics se não houver influência externa como ventos fortes ou internas como bombas d'água, pessoas nadando e fontes e cascatas. E as ondulações seguem a mesma teoria. Creio que para um maior realismo, uma água parada e pouco reflexiva mata a pau.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.