Iluminação externa mental ray

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 28/01/2009 09:20

João, surpreendente sua settagem meu chapa! To fazendo uns testes aqui com uma cena que estava estudando e vou postar pra vc ver como ficou com seus parâmetros. Valeu pela contribuição. Sobre o lance de HDRI no background, tive o mesmo problema e vi um tuto dizendo pra colocar no Output da imagem os valores de 1.500 para Amount e 50 para Level. Deu certo com mr Photografic Exposure Control, não testei ainda com Logartithmic Exposure.
Ai João, to postando a minha cena com sua setagem. Só não rolou o Global Ilumination. Usando sua config. meu render não passava de 9.1%. Uso um Core Duo 2.8 com 4GB RAM e Placa Nivia Ge Force, HD de 180 GB. Usei somente o Final Gather e achei que o resultado melhorou bastante em relação às outros renders passados. Vou ainda trabalhar mais nela quando sobrar um tempo e passo novos ups. Abração companheiro.
opa legal sua cena!! parabens
\"Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino.\"
http://rodrigolunardi.blogspot.com/
Olá pessoal... Ricardo: realmente, nem sempre uma configuração de uma cena servirá pra outra, ja tentei isso mas nunca deu certo, sempre tive que mexer pra lá e pra cá nas luzes e setup do render, sobre o GI, mesmo sendo cenas externas prefiro deixar ativado, mas sua imagem ficou bacana, mais alguns ajustes e complementos na cena ficará jóia. Rodrigo : valeu pelo comentário. abraço Joao Carlos
Poxa, parabéns João, ficou ótima essa iluminação. Vc setou o o raio do mr photons na luz mr sun pra emitir os photons ou não? Vou testar suas setagens, valeu!
Olá pessoal.... Olá Magster, tudo blz. ? não habilitei o MR Sun photons, mas estou vendo algumas materiais sobre uso dele e logo vou fazer uns testes. abraço Joao Carlos
Gostei das imagens, principalmente da iluminação. Como também estou fazendo testes em externas no MR, vou fazer um UP nas minhas com sua setagem pra ver como fica. Valew
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
Muito boa a iluminação e a modelagem, parabens! falow
OLá pessoal... Gaona, Fernando Parreira: agradeço os comentários fiz um pequeno video do anfiteatro renderizando no mental ray mesmo, foram 44 hrs trabalhadas, perde muita qualidade no youtube, mas taí o resultado. abraço Joao Carlos
João, ficou show o video hein? O cliente deve ter gostado pra caramba hein? Me diz o que vc adotou em Units Setup?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1326

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.