Antes de mais nada, agradeço as dicas e sugestões dadas. Aliás, é pra isso mesmo que postei, pois a intenção é justamente ter a opinião de quem trabalha com CG, principalmente com o Max, e com isso aprender e aprimorar cada vez mais os trabalhos feitos.
- SVA, obrigado pelas boas vindas e realmente concordo com o que você e o Dellus disseram sobre a iluminação.
- Dellus, O único BG da imagem é o céu, pois o restante (mar, praia e calçamento) tive que moldar (ficou meio tosco, né?). Ainda não sei como fazer para melhorá-la, mas vou tentar.
- Lucas, valeu pela definição da imagem, e concordo plenamente com o que você disse. A imagem realmente não está limpa como deveria, e isso fez muita diferença mesmo. O engraçado é que na original que fiz isso não acontece. Será
que é por tê-la convertido de PNG para JPG na hora de postar aqui?
- Hendrix, como disse aí em cima vou ver o que faço com a iluminação e também se moldo novamente o BG. Quanto a grama, não sei o que é melhor: Se deixo ela irregular como está (ela foi feita com displacement de altura variável), ou se dou o trato como você disse, pois a intenção era não dar a impressão de que acabou de ser cortada, ficando planinha como um tapete, o que é meio irreal em uma área muito grande de gramado. Assim como você, estou engatinhando no max e ainda tenho uma estrada pra lá de longa a percorrer.
- Valeu pela força ercules.
Vou fazer um UP das imagens, aumentando ou trocando a iluminação (MrSun e MrSky), e postar novamente.
Um abraço a todos.
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar.
Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com