Primeira Externa V-ray

Por: Leandro Fernandes  

Em: 18/02/2009 12:23

Ola Pessoal da 3d1 Sou o Leandro tenho 18 anos sou de Londrina trabalho com Maquete Eletronica Esta é a minha primeira maquete com V-ray gostaria muito da opniao critica e dicas de todos Pois to engatinhando no vray ainda sou jovem tenho muito a aprender e melhor ainda se for com o pessoal aqui Estou mandando as imagens prontas depois posto as setagens mas tenho muitas duvidas ainda o pq de o branco estoura tanto ? os meus vidros naum tiveram reflexos na primeira imagem ( o vidro aprendi fazer no mini tuto do grande faraó e o vray sun as vezes ilumina uma parte e estoura ficando branco demais mas na outra parte do objeto fica mais escuro como se fosse uma spot Lembrando Usei Irradiance Map Very low o resto das setagens estarei postando aqui todas as criticas seram bem vindas e ajuda tambem Agradeço a todos pela compreenção!!!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Perspectiva atras
...
setagem que usei
e ai leandrobusdesign, sobre o estouro de luz que vc falou, é pq o vray sun é muito forte por natureza, mas se no color mapping vc colocar exponetial esse estouro é cortado, deixa o dark e brigth multiplier em 1, depois vc ajusta conforme necessário, vc usou v-ray physical camera? quando se usa o vray sun automaticamente ele pergunta se quer por o vray sky no enviroment do max, é legal escolher sim, mas ai não precisa de ligar skyligth (nem por o vray sky nele), e não precisa por manual sun node no vray sky (só se quiser refinar bem o ajuste) Os vidro devem estar sem reflexo pq vc pos uma imagem de céu no reflection enviroment override, tenta por uma imagem hdri que fica legal. por ser a primeira no vray tá muito bom, posta os ups, ok?
haaa, outra coisa que eu vi na sua setagem, vc não tá usando secondary bounces no GI, põe o GI engine ligth cache e pra testar poe o subdivs em 300 e iterp sample em 3, e pode desmarcar GI caustics reflective. ligando o segundo GI engine o vray calcula mais rebatimentos de luz vc vai ver como as áreas sombreadas vao ficar mais claras.
avmguitar777 Muito Obrigadoo vou fazer essas alteraçoes e logo postarei os up's agradeço muito pelas dicas como disse sou novato em v-ray mas ja descobri que tem muito a aprender e o melhor de tudo aprende com quem ja sabe agradeçoo muito!!!!
avmguitar777 Eu mudei o exponetial como vc pediu e coloquei 1 em cada valor que me passo mas a cena fico laranjada onde era branco passo a ser laranjado assim que chegar em casa posto a imagem para avaliaçao agradeço desde ja
cara, vai la minhas observações tb, no Antialiasing poe catmull-rom, o adaptive DMC ta bom pra testes, depois no render final aumenta o max subdivids pra uns 10, no eviroment, coloca uma Hdri , no color mapinng muda pra exponential e coloca tudo padrão ae 1,0 em todos, e tb as alterações que o avmguitar falou, na physical desmarca a opção vignetting, essa opção marcada esta gerando esses cantos com sombra ae no render, Faz um redner com essas alterações e manda ar pra gente te ajudar mais ok :D Abs amigo
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
o que eu notei por essa imagem é que vray sun ta muito fechado! iluminando mas o meio da cena! aumenta o tamanho dele e diminui a intencidade que deve ficar boa a cena!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 941

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.