Rodrigo, foi isso mesmo, modelado no max e exportado para o maxwell, o tempo no maxwell é o que machuca, mas os setups são bem menores, para uma externa no maxwell vc só define o horario em que a cena vai ser renderizada e ele faz o resto automaticamente, ainda tem a configuracao de camera que se parece muito com a psical do vray, com ajuste de ISO, FSTOP e Abertura Focal da lente. Como eu gosto de fotografar, entao eu ja tenho o macete de luz, coloco um parametro parecido no uso para fotografia diurna na camera do maxwell e deixo o programa fazendo o render.
Eu ja consegui baixar de 22 para 16 horas, sei que ainda é muito, mas a cena tinha cerca de 6 mil pixeis. Outra saida é utilizar uma renderfarm, o que não seria uma má ideia, pq o tempo de render cairia dramaticamente.
Baixei o fryrender no site na versao demo e vou fazer um comparativo entre os 2.
Outra vantagem pra mim é que o Maxwell roda em Mac, como minha plataforma é Mac, sempre tenho que emular o windows dentro do mac e perdendo perfomasse. depois eu vou postar um comparativo aqui no Forum entre o Maxwell e o fryrender.
Abraços.