Mental ray EXterna

Por: Leandro Fernandes  

Em: 10/04/2009 01:31

Ola pessoal Esse aqui é um trabalho antigo e finalizado agora que resolvi postar foi feita em MR Na epoca num sabia displacement a grama ta chapada HJ trabalho com v-ray pela facilidade Bom como ja foi entregue num tem o que muda mas Galera podem desce o sarrafo ai e uma Duvida que tenho é o que Significa C&C? Eu num sei kkkkkkkkkkk Sério num sei mesmo o pessoal fala mas num entendi a sigla ainda... eu acho que uma eu sei que é Critica e a outra qual seria? Obrigado Amigos ABraços!!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
criticas & comentarios...rsrsrs....cara mto boa sua cena so realmente a grama q matou ai e forte se fosse vc apagava essa textura q vc usou....heheheh....tem mto melhores ai meio misturadas saca? grama seca com verde....mas do mais mto legal, a entrada desse carro ai eh so concreto mesmo? se for ok senao falta uma textura neh de paver sei la mas ta boa parabens
a luz ficou muito boa! e gostei dos tijolinhos da parede! ficou bem legal sua cena! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
a luz ficou bacana, a grama vc ja disse que ficou chapada, renderiza ela em vray e posta ae, C&C = criticas e comentarios, Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) leandrobusdesign: ai cara! tudo bem? sobre o seu trabalho, Parabéns pela sua cena, ficou boa mesmo, de verdade. Claro que tem coisas para melhorar, porém no geral a composição como um todo ficou muito agradável. Sobre a sua dúvida em gerar displacement na grama com MR, traduzi um tutorial do grande Jeff Patton, que é experto em MR. Ele usa uma técnica fantástica que é controlar o displacement por mapas falloff, ou blend, cellular, ou qualquer outro mapa que gere um efeito degradê na grama, gerando muito displacement aonde é branco (alto relevo) e gerando pouco displacement aonde é preto (baixo relevo)ok?? A seguir lhe envio o link direto para vc estudar essa técnica que ajudaria vc demais nessa cena ai ok?? o melhor de tudo é porque com essa técnica vc gera displacement até em um campo de futebol ou em áreas com alta concentração de grama. Bom proveito e vale a pena estudar essa técnica. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45968 (LINK TUTORIAL DISPLACEMENT COM MAPA FALLOFF) tutorial traduzido do grande Jeff Patton. Abraços e boa sorte....vlws!! Feliz Páscoa a todos! __________________________ [i:c4af63de44]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:c4af63de44]
felipe moraes Valeu pela dica heehhe agora sei o que é rsrsrs Dellos-br Obrigado Valeu Pelo elogio a parede ficou boa mesmo wanbass Valeu pelas dicas obrigado eu vou ver se sobra um tempinho eu fasso ela em v-ray é que ela da na versao 2008 e quando eu vo usa o v-ray no 2008 ele da pau e fecha tudo sem nenhuma mensagem de erro danilo_icf Obrigado parceiro voce como sempre Ajudando o proximo Vou ver esse Link sobre displacement obrigado mesmo Pois um dos grandes motivos para eu migra pro v-ray era pq eu num sabia faze grama no mental sempre ficava ruim ou ficava não do meu agrado ehhehe Mas obrigado a todos pelos comentarios dicas e sugestoes ABraços
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) leandrobusdesign: ai cara! tudo bem? um dos grandes segredos de se configurar um bom displacement no Mental ray é gerar com cuidado e bastante atenção o edge length que define a largura do fio, se é mais fino ou mais grosso ok?? Quanto menor o edge length mais delgada e fina fica a grama, fica bem mais bonita, mais realista porém aumenta o tempo de render. Quanto maior o edge length menos delgada e fina fica a grama, fica com um aspecto meio de "tufos" na grama, dando um aspecto ruim à grama e deixando-a irreal, porém diminui o tempo de render, porque perde qualidade. Uma ótima iluminação e bons materiais trabalhados na grama ajuda muito para o realismo da grama ok?? olhe e estude com cuidado esse tutorial que irá lhe ajudar demais mesmo.O displacement do Mental ray ao contrário do que muita gente pensa, não é um mistério, a maioria das pessoas não consegue um bom resultado e acham que é ruim, mas não é, muito pelo contrário, é melhor que o do v-ray porque o do v-ray é um plugin instalado no Max quando instala o render, ou seja, só por não ser nativo do Max já perde muito, pois não aceita tudo ou qualquer composição "mais avançada" que por ventura a pessoa faça ou precise fazer. Falta as pessoas é domínio das ferramentas e conceitos necessários para conseguir um bom resultado com um tempo de render bom, e isso pode se resumir a vários e vários renders teste para conseguir tal feito. O displacement do Mental ray (MR) assim como o render é 100% compatível e integrado ao Max; aceita qualquer composição que vc possa imaginar e não imaginar também e quando precisar de um efeito "super avançado" que outros renderizadores não fazem, é só abrir um bloco de notas e criar um shader específico que faça isso, basta saber programar em C++. Olha esse grama no Mental ray!! e tem até um degradê que foi gerado no displacement!! a grama começa em um ponto alto e vai baixando gradativamente de acordo com a distância da câmera. Tem um mapa "Cellular" no canal displacement; dentro das configurações do mapa cellular, mudei o size para 0,1 (para deixar os fios mais finos) e habilitei a opção "Fractal"; em Cell color (cor das células) coloquei um mapa "Falloff", que é o responsável por fazer esse degradê interessante (somado a distância definida pelo distance blend) de displacement.Em Division colors deixei os dois pretos. Nas configurações do mapa "Falloff" coloquei em falloff type---->> distance blend, deixei em Far cor preto e Near a cor branca e setei os valores que o falloff irá dosar no displacement, colocando em Distance blend parameters--->> Near distance= 254,00 cm e em Far distance= 2580,00 cm.DEPENDE DA ESCALA DA CENA Abraços e espero ter ajudado com algumas dicas...vlws! __________________________ [i:add04d658f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:add04d658f]
Belo projeto, parece bom! Se mostrasse cenas do interior, matava a pau!!! Um abraço!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Este projeto tem tudo para ficar exelente por enquanto ele esta bom. Não li tudo o que o pessoal escreve então vou dizer o que eu acho que voce pode melhorar. A grama, a inclinação da camera, a vegetação e o materia do carro. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1165

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.