texte com mental ray sala

Por: Anderson  

Em: 07/05/2009 14:06

oi galera so novato em mental ray depois de adiquiri o curso eu fiz uma sala e esta ai o resultado nao vi o curso ate o final mas eu axo que e porai
show de mais, realmente esse curso vale a pena!
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
ficou linda essa imagem! so achei estranho foi o lustre! parece que faltou sombra no pe do lustre! nao sei bem o que é mas ele me chamou atençao! :) mas ta realmente linda sua imagem! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
O gi ficou muito forte, mas está legal.
UERJ
valeu ai galera
cara, ficou mto boa, meus parabens... porém senti falta de AO na cena... outra coisa foi o encontro dos quadros com a parede, parece que eles não estão encostados... da uma olhada nisso! Parabens mais uma vez e bons estudos Abraço e sucesso
Portfolio - www.wkdesign.com.br
thiago peitl o que seria o AO na cena
AO = ambient oclusion, ele deixa um definição nos encontro das paredes, objetos, enfim, tudo o que estiver em contato
Portfolio - www.wkdesign.com.br
Ae Anderson esta muito bacana sua imagem, parabéns! AO significa Ambient Occlusion, é um shader do mental ray que faz a sombra da área de contato dos objetos na cena. Se não me engano os materiais Arch e Design já vem com ele no próprio material, mais eu prefiro fazer um render.pass só dele e compor no photoshop. Percebemos na sua cena que realmente esta faltando essa sombra de contato dos objetos, deixando ela com pouco volume. Faça o seguinte: 1) No slot do material editor, clique em Standard e escolha Mental Ray. 2) Na aba "Basic Shaders", no Slot "Surface", aplique o Ambient/Reflective Occlusion (3dmax) 3) Ajuste o Samples para a sombra não ficar granulada, eu utilizo 100 normalmente. No Spread vc controla o quanto a sombra vai se espalhar. No Max Distance vc controla até que distancia as sombras vão marcar os objetos, costuma deixar 0,75 também, mais só testando. 4) Abra o "Render Setup(F10)", aba Processing\Material Override, e arraste do material editor seu shader configurado do AO. Copie como Stance. Com isso vc aplicou o AO em todos os objetos da sua cena, quando quiser tirar basta desabilitar. 5) Faça o render na mesma proporção da imagem, e abra no ps. Deixe a layer do AO em cima e mude para Multiply! Pronto já esta funcionando, agora é ajeitar a opacidade, brilho etc. como sua cena necessita! Qualquer coisa só dar um toque! Abs.
rcdknot valeu pela paciencia de escrever tudo isso bem detalhado hehehhe . cara eu so nao entendi porque usar o photoshop depois

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143040

Últimos membros registrados: Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_.

Usuário(s) on-line na última hora: 1258

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.