Residencial multifamiliar

Por: arquiteto fabiano  

Em: 15/05/2009 18:11

Olá, segue uma imagem para vocês avaliarem e me ajudarem a continuar melhorando sempre... Aguardo suas observações e dicas. Obrigado.
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
Fala fabiano...Gostei do projeto, a cena ta bem bacana mesmo!!! Mas segue aki minhas cosiderações; 1-A tonalidade do background naum esta casando com a imagem em primeiro plano. Talves aumentar um pouko o sol queimando mais essa fachada ai, ou aumentar um poko o gamma da cena; 2-Tbem achei um poko alta esa camera ai, pegando mais de baixo da mais imponencia ao prédio. Pessoalmente prefiro a altura do obsevador. Mais isso é bem pessoal mesmo; 3-Cara esses rpc´s ninguem mais usa véio...aki mesmo no forum tem um monte de modelos de carros legais pra tu baixar. Tenta ai vai enriquecer bastante a tua cena; 4-Esse material do vidro da pra melhorar bastante, ficou muito artificial; 5-E por ultimo....A pastilha aplicada nas sacadas poderia se repetir na lateral da churrasqueira....vai dar um acabamento melhor e um efeito de moldura ao predio. Cara naum sei se fui muito chato, minhas observasões são meramentes pessoais, desconsidere td o q achar exagerado. Parabens pelo trampo ai! Abs man!!!
Concordo dom as observações feita pelo jota_123, e se me permite, detalhes como as curvas dos muros, ou a chaminé, poderiam ser mais bem resolvidos, principalmente as chaminés, surgem como "orelhas" no projeto, o painel central passando para cima tambem, tem aspecto gratuito no seu projeto, as pontas passando das sacadas no penultimo piso, tambem parecem "orelhas" (coisas que sobram sem função), cuidado arquitetura com elementos sem função se torna fachadista, apenas com aspecto de convencimento de que é bom e muitas vezes são desnecessarios, se pergunte se seu projeto pode ser bom sem aquilo, eu acho que sim, desculpe sobre minhas opniões, abraços
E aí pessoal, obrigado pelos comentários. Avila - O projeto não é meu, meu trabalho foi só a perspectiva eletrônica do empreendimento. Mas fica aí as observações para serem levadas em conta na concepção de fachada. Mas você sabe que no mercado muitas vezes é assim, alguns clientes gostam e querem isso mesmo, os caras forçam para que o projeto em planta baixa seja "quadradinho" e tradicional para baratear cutos de costrução e depois apenas diferenciam com ornamentação e paginação de cores e pastilhas. Quem não tem condições (R$) para poder firmar-se num estilo próprio sob o risco de desagradar e perder o cliente para o concorrente que vai fazer o que ele quer, acaba dançando conforme a música... Sou arquiteto, às vezes me deprime esta realidade do mercado, mas também não é sempre assim, tem os clientes que aceitam bem uma boa arquitetura, aí compensa continuar na luta (é como casamento: na alegria e na tristeza, rsrs). Mas valeu pelas dicas aí. Jota_123 - Suas observações vão me ajudar a prestar mais atenção enquanto estiver fazendo os próximos, principalmente nesta relação do céu com a fachada vou buscar mais referências para me basear... . O vidro foi mesmo um problemão para mim, o arquiteto que terceirizou o 3d comigo pediu o vidro azul com leve espelhado, tudo o que tentei saia artificial e como não achei nenhum "passo a passo" de como fazer acabei deixando assim e passou... Como sei que não será o último vou buscar algo melhor mesmo. Sobre os carros acabou sendo questão de ganhar tempo, tenho uns carros 3d mas o render demoraria mais (tive que renderizar em 6000X4500) sendo que comecei a renderizar às 09:00 e tinha que entrgar às 16:00, aí já sabe né... Mas quando tiver mais tempo para entregar vou preferir mais os carros 3d certamente, teria ficado bem melhor. Valeu. Vou continuar acompanhando, obrigado
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
a imaagem taa bacana ...oq pode melhorar q fará a diferença são os materiais...mais brilho..reflexo...saca??? tmbn acho q a luz pode ser mais forte pra dar uma estouradinhaa de leve...tipo sol mesmo...dos materiais os q precisam melhorar urgente são os vidros...masd no geral ta bem legal...abraço
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143040

Últimos membros registrados: Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_.

Usuário(s) on-line na última hora: 846

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.