Poxa, quantos comentários, valeu galera.. isso que dá ficar tanto tempo sem entrar aqui rsrs..
f.paolo: Vlw, kra! Meu segredo tá no pós, o render "raw", cru, assim por dizer, nem é tão espetacular. O segredo é vc saber o que faz uma imagem ser real, e isso tudo envolve noções de fotografia, uma imagem real não é tão saturada quanto vemos nos renders, então envolve a remoção de saturação, um contraste maior em alguns lugares, um ângulo de câmera legal, essas coisas. O glow é outro efeito q gosto muito, por simular aquela explosão da luz do sol sobre uma fachada sofrendo insolação direta.
Faraó: Grande colega, valeu mesmo!
rodrigo.panda: Dei uma conferida aqui, e me pareceu que o RPC está recebendo o mesmo ângulo de insolação da imagem, dá uma olhadinha ai kra! Ou eu to enganado, não sei, to fazendo tantos trampos esses dias q to ficando louco rsrs.. mas obrigado pela observação e pelos elogios!
Thiago Peitl: Valeu msm, amigo!
lucat: Kra, essa estrutura foi na mãozona mesmo rsrs.. mas nem deu tanto trabalho não, é só fazer uma das pirâmides da treliça, fazer cópias delas seguindo o contorno da cobertura, e depois dar um array pra trás. Acho q no Max daria pra fazer mais rápido, não sei dizer! Valeu!
tiagoteix: Valeu amigo!
godon2004: Opa, obrigadão msm kra!
bender: Grande bender, brigadão msm pela força novamente, a água até q eu gostei, to postando uma nova imagem aqui, acho q a água ficou um pouco melhor..
wanbass: Brigadão colega!
waldemar: Valeuu!!
Alberto Rodrigues: É uma boa forma de texturização de gramas a se utilizar, prefiro ela a usar displacement rsrs
ricardo_duarte: Fala ricardo! Valeu kra, sobre a água, é um negócio estranho, uso o mesmo material em todas as cenas, na maioria fica show, mas tem umas q deixam um pouco a desejar, acho q depende muito da luminosidade, ângulo de câmera, e tal rs..
nakan14: Valeu msm kra! Como o Sketchup é quase artesanal, sendo q muitas coisas vc tem q modelar na hora, a gente acaba pegando muita velocidade e otimização no processo de modelagem, então acaba conseguindo fazer esses trampos imensos em 3 dias de trabalho (isso se ficar umas 3 horas por dia pelo menos rs).
Galera, segue um up de uma das imagens, acredito que esta esteja um pouco melhor..
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista
Portfólio disponível em:
http://portfoliompb.blogspot.com/