Sala de Jantar Clássica de Iate em Mental Ray

Por: CarlosAC  

Em: 30/09/2009 10:02

ficou muito bom usou photons ou fake gi como fez a iluminação ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Bom,obrigado pelo elogio...vamos lá: 1-Como vc deve ter lido no footer,essa imagem não é para ser uma obra de arte e sim uma imagem comercial feita em pouco mais de duas horas,sem pós produção para a apreciação do cliente. 2-O feixe de luz vazando atrás das almofadas deve-se a parede de vidro atrás do modelo de galeão que faz divisa com a sala de estar. 3-Como já disse antes aqui,o background,não tenho culpa de que o S.Pedro estava de bom humor no dia que fotografei o mar com esse céu em Miami...acredite ou não,o fundo não é artificial. É real. 4-A disposição dos quadros foi exigida pela esposa do cliente,portanto,como bons profissionais,acatamos a vontade dele. 5-As luzes dos spots em embarações em hipótese nehuma podem ser quentes. Utilizamos spots com leds de alta definição totalmente frios que emitem uma luz 100% branca. 6-As sombras estão escuras porque escolhemos um ambiente bem soturno como o cliente queria. E a madeira das paredes são Mogno Africano,quase pretas. Portanto,daí o motivo das sombras. 7-Essa cena não teve nenhuma pós produção...saiu do render para o cliente,pois nossa filosofia principal é atender os prazos,satisfazendo o cliente na parte visual do projeto. Nosso esforço maior é para a parte técnica que é feita toda em Rhino e AutoCAD. É isso aí...um abraço.
CAC Design - 1792 South Shore Dr. Holland MI
USA - Portfólio: www.cacdesign.com.br - http://cacdesigner.blogspot.com
Obrigado pelo elogio e seja bem vindo aos meus posts sobre interiores de iates. não usei fake não,usei photons mesmo. E a iluminação,nada de mais...luzes photometricas com glare. Só. A única coisa é que calculei a quantidade original de pontos de luz e a emissão de cada spot para criar o mais próximo da realidade a quantidade de lux. E não utilizei nenhuma iluminação externa. Um abraço!
Está certo CarlosAC, pensei que fosse uma cena no estilo mais artística. Mas como você mesmo disse, quando o cliente pede, acatamos o seu pedido. :) Bem, então vamos aos detalhes: 1. Verdade!? Feita em pouco mais de duas horas!? Então, realmente ficou muito bom, é muito difícil conseguir tão bons resultados em tão pouco tempo. 2. Mas, essa parede de vidro gera mesmo esse efeito? Parece mais um erro no tamanho dos samples; aparenta eles estarem vazando... mas ok. 3. :lol: ! É verdade... culpa do Pedro não foi... Então está certo. 4. Certamente. 5. Certo. Só sugeri serem quentes por ser talvês melhorar o clima. Interessante spots feitas com leds, esses modelos eu ainda não tinha visto. 6. Compreendo. 7. Interessante. Pensei que avia renderizado no 3ds Max ou Maya. Mas é isso mesmo Carlos, gostei de sua cena. O mais impressionante foi o tempo de produção, um pouco mais de duas horas, bem rápido mesmo! Parabéns! Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Como já tinhamos modelado a maior encrenca que era a mesa de jantar,o restante foi do nosso banco de dados. As paredes não tiveram segredo,já que a parte técnica estava pronta. Foi só colocar tudo no lugar,acrescentar background e luzes e renderizar. A imagem em 1024 X 786 demorou aproximadamente 15 minutos de render. Daí creio que tudo ficou em torno de duas horas de trabalho. O mercado lá fora exige mais a precisão de prazos de entrega do que ficar enfeitando muito a cena. Olha,se houve um vazamento de samples,não sei...só sei que o cliente nem reparou...rs...as lampadas formadas por leds já é uma realidade nos EUA desde o ano retrasado e são largamente utilizadas em iates por seu baixo consumo e durabilidade. Acho que vc entendeu mal: a parte técnica foi feita em AutoCAD e Rhino...o 3D,texturização e renderização foi feita em 3DS Max. A nossa meta é otimizar o máximo o tempo de entrega dos trabalhos. Nosso target está direcionado a Superyachts e vc não tem idéia de quantos desenhos,esboços e 3D que uma embarcação desse porte consome...por isso que meu departamento tem vários funcionários espalhados pelo mundo. Hoje eu mantenho 8 pessoas só na parte de design...4 dos EUA,1 da Austrália,2 do Brasil e um da Russia. Estamos empenhados em melhorar ainda mais nossas imagens...em brave mais imagens serão postadas aqui...um abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 588

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.