Remodelação de Quarto

Por: bleeding_me  

Em: 06/10/2009 11:49

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum, aliás novo em termos de postagens, pois já tenho o registo há algum tempo e tenho seguido alguns tutoriais e outros links aqui do forum. Para me apresentar, sou de Portugal, em termos profissionais sou programador SAP/ABAP, e como hobbie gosto de "brincar" no 3D Studio Max. Aqui vos deixo um ultimo "projecto" meu. A remodelação de um quarto lá de casa, em que se baseia na mudança da cama e a colocação de um movél para o computador junto à janela, de resto o quarto é exactamente igual ao original. Nas imagens, à parte das colunas do computador fui eu que fiz, desde a modelação, à aplicação de materiais/texturas, iluminação. O Software usado foi o 3DS Max 2009 com Vray. É claro que haverá algumas coisas que poderiam ficar melhor, e é aqui que gostaria dos vossos comentários e sugestões para tentar melhorar...caso queiram também, tenho alguns screenshots relativos a settings de luzes, cameras, viewports, que posso colocar aqui. Sem demorar mais, deixo-vos com as imagens.
bleeding_me, blz? vc precisa trabalhar melhor o mapeamento das texturas. o tamanho do abajur esta desproporcional, de uma olhada nisso tambem. Deixe a cortina um pouco mais translucida. a textura do chao esta otima, so senti falta de um pouco de brilho. achei que o lustre nao casou com a cena, acho que uma coisa mais basica, casual ficaria muito melhor. boa sorte! qq coisa duvida da um toque! abraco
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
E aí cara!! Acho que tu exagerou um pouco no displacement, podia suavizar mais. E tenta dar mais constraste entre as paredes e o teto, ficou pouco nítido. Mas a modelagem está mto boa, parabéns! Um abraço!
Hos successus alit: possunt, quia posse videntur.
Ficou ótimo cara. Parabéns. Mas o displacement do cobertor ficou muito alto, abaixa um pouco.
V-Ray 1.5 Addict
Realmente ta muito bonito, mas a colcha ta com displacement muito alto, e outra coisa..acho que se esta textura fosse toda multiplicada iria focar melhor. do resto ta bem bonita sua cena, parabéns amigo.
Fora o displacement do cobertor a imagem está muito massa.
Obrigada pessoal pelas criticas, muito construtivas... realmente a textura do cobertor está um pouco exagerada, vou tentar diminuir, so que uma das coisas que me fez coloca-la assim foi o facto de à distância a colcha parecer de plástico. Blah, o abajur que vc fala é o candeeiro ? o facto é ke o candeeiro é mesmo assim :). No caso da cortina, coloca-la mais translucida dá a ideia que tem brilhantes, e na realidade a cortina do quarto é quase opaca, ou seja, não deixa passar quase luz nenhuma de fora. Se eu puder coloco aqui uma foto do quarto como está no momento. Neste momento estou a desenhar um outro movél / secretária para o computador, mais simples para ver como fica no quarto, mas como só pego no 3D de vez em quando, ainda pode demorar :).. uma vez mais, BRIGADÃO PESSOAL Bleeding_me
show cara.... abraço
Ótima cena, ao meu ver a textura do cobertor está certa até certa distância. A câmera posicionada muito perto não ficou legal para a textura do cobertor em questão, mas isso não quer dizer que tenha que mudar a textura dele, apenas escolha uma distância e ângulo que favoreça tua cena. Abrs!! parabéns pela cena!!
Primeiramente gostaria de dizer que AMEI teu país,Portugal é lindo,fiz ótimas amizades,não vejo a hora de visitar novamente =) Vamos as imagens brother!!! Na primeira imagem,se usasse um material na cortina mais translúcido,ficaria mais bacana,o sol está forte lá fora,se pasasse um pouco mais de luz,ficaria mais realístico Achei o "Abajour" muito fora da escala,se você fosse ler algum livro,imagine a dificuldade para ler!!! O cobertor realmente como já foi dito precisa ser ajustado,o DISPLACEMENT está bem exagerado e estranho!! O chão de madeira está com o BUMP um pouco forte,se você diminuir pouca coisa,ficará mais realístico mas pouca coisa mesmo,pequenos detalhes fazem enormes diferenças! Na mesa do computador onde está o teclado,ela parece estar flutuando,se você modelar ali um armação pela qual a mesa desliza e se mantém apoiada,ficaria melhor também! Os acabamentos em gesso na parte superior da parede estão um pouco confusos,poderia melhorar eles! O estouro de luz no canto da parede,é impossível,só se a luz estivesse atravessando a parede,e não consegui entender o que é aquele objeto na parede,no canto,parece uma porta,não entendi! Na imagem 3,você poderia modelar um gabinete do computador,seria mais convincente.Achei a tela do monitor um pouco sem vida e a textura da caixa de som poderia ser melhor,e seria bom se você modelasse uma cadeira para você usar o computador né!? Bom,acho que é isso cara,não leve para o lado pessoal,tentei fazer críticas construtivas,espero que ajudem,e aguardo um UP desta cena,abraços brother!! OBS:Vinho do porto é realmente uma das bebidas mais saborosas,hahha MUITO BOM!!!!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 498

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.