petrucio, eae blz?
então, vamos la!!!!!
sua cena esta legal, gostei da modelagem, do posicionamento das cameras, e ate a iluminação!!
mas o projeto tem alguns detalhes que se resolvidos darão mais realidade as cenas!!!
na 1º cena, concordo com o felipe, a água da piscina esta sem reflexo!!
quanto ao hdr, vc faz assim:
vai la na textura da água da piscina, no menu na parte de baixo, onde tem la o bump, displaced etc...
va em enviroment e coloque uma imagem hdr, a sua imagem esta escura, certamente porque vc não mexeu nos valores de output!!
no output da imagem, aumenta o valor, sei la va fazendo textes, comece com 200, 300 e va fazendo renders para ver como fica!!!
ainda na 1º o deck esta esquisito, vc precisa mapear melhor, a lateral dele esta torta!!
o coqueiro sta estranho tbm, ele na realidade é mais liso, de uma olhada de perto ou em fotos de revistas!!!
a grama da uma melhorada no displacent!!
na 2º cena, repare que as telhas estão estranhas , muito grandes!!
a grama do jardim tbm precisa de displacent!!!
o piso é assim mesmo?
parace grande os ladrilhos!!
na cena aérea, a grama esta muito grande, vc precisa mapear melhor!!!
bom petrucio, é isso!!
desculpe ai ter escrito esse monte de coisas, mas eu tbm estou aprendendo e sei o quanto é importante essas dicas!!
abraço e sucesso!!