Estudo de Area de Lazer

Por: petrucio  

Em: 30/10/2009 23:52

Salve, Salve a todos, pra mim é motivo de grande alegria, pois venho acompando o site e nunca tive coragem de postar nada, mas esse medo esta passando, estou concluindo um estudo de uma area de lazer (quero pedir desculpas se estiver cometendo algum erro grave) e gostaria de ajuda. Cristicas, sugestoes, melhorias, enfim o que vier, pra mim serve de experiencia. Fico grato pela ajuda e sucesso a todos!!!
parceiro seu render ate ta legal mas vamos la...nao sou o mestre mas pude perceber que: sua agua nao tem reflexo de nada....talvez falte o hdr no reflect do enviroment, aproveita e da mais noise nela na primeira imagem as ripas da parte do lado do deck ta meio torta como em 45 graus nao sei ta estranho na imagem 2 e 3 aquelas plantas tao quase brancas, poe uma textura mais verdes e na imagem 3 tem uma mistura de 3 pisos de concreto...eh isso mesmo? e nao da pra identificar o piso do gazebo, por fim tem mta gnt q gosta do vray sky mas eu prefiro fazer uma photomontagem no p.s.....colocar uma foto de background da mais realismo....a sua grama na ultima imagem ta sem uvwmap tbm...ajeita e da um displacement...bom qualquer duvida sobre oq falei eh so falar q a gnt ajuda...abraços
Oh felipe fico muito grato pela ajuda, so alguns pontos q ainda nao entendi, nao sei como colocar esse hdr no reflect do enviroment, quando faço isso fica preta a agua, se é q estou fazendo certo, essas toras blz, as plantas sao essas textura mesmo, e os pisos so assim tb, coisa do arquiteto e quanto ao ceu vou fazer o q vc disse, muito obg, e se puder falar algo sobre o hdr e pra que serve fico bastante grato!!
petrucio, eae blz? então, vamos la!!!!! sua cena esta legal, gostei da modelagem, do posicionamento das cameras, e ate a iluminação!! mas o projeto tem alguns detalhes que se resolvidos darão mais realidade as cenas!!! na 1º cena, concordo com o felipe, a água da piscina esta sem reflexo!! quanto ao hdr, vc faz assim: vai la na textura da água da piscina, no menu na parte de baixo, onde tem la o bump, displaced etc... va em enviroment e coloque uma imagem hdr, a sua imagem esta escura, certamente porque vc não mexeu nos valores de output!! no output da imagem, aumenta o valor, sei la va fazendo textes, comece com 200, 300 e va fazendo renders para ver como fica!!! ainda na 1º o deck esta esquisito, vc precisa mapear melhor, a lateral dele esta torta!! o coqueiro sta estranho tbm, ele na realidade é mais liso, de uma olhada de perto ou em fotos de revistas!!! a grama da uma melhorada no displacent!! na 2º cena, repare que as telhas estão estranhas , muito grandes!! a grama do jardim tbm precisa de displacent!!! o piso é assim mesmo? parace grande os ladrilhos!! na cena aérea, a grama esta muito grande, vc precisa mapear melhor!!! bom petrucio, é isso!! desculpe ai ter escrito esse monte de coisas, mas eu tbm estou aprendendo e sei o quanto é importante essas dicas!! abraço e sucesso!!
PAULPROJETOS, q isso irmao, num tem do q se desculpar nao, pelo contrario fico muito agradecido pela ajuda queria eu aqui na cidade ter alguem q me ajudasse a fazer esse tipo de coisa, vou ver o q da pra fazer com seus conselhos e mais uma vez obg pela força, sucesso!!!!
bom eu faço assim na questao do hdr...vou na aba render, enviroment ai no reflect clica la no none ai vai em hdr, ai vc pega abre os materiais, vai no enviroment do render e arrasta a "palavra vrayhdri" para um slot, ai vai aparecer tdo preto....aiiiiiiiiiiiiiii vc tem q pegar clicar em browser e ai primo vc tem q ter imagens hdr, procura la no seu comp clica em uma....ai eu geralmente escolho a opçao spherical enviroment....ai pronto...tdo q tiver reflexo como a agua vidros etc vai refletir esse seu hdr, procure uns mais claros, sao os meus humildes conselhos se tiver algo errado ae me desculpem...mas vai la tenta ai qq coisa avisa abraço
a modelagem esta otima... mas tens q melhorar mais nos materiais!
seguindo algumas dicas do companheiros estou postando outra imagem com as alteraçoes!! esta baixa a qualidade! mas so pra vc's verem!! vlw
Esta ultima com o ceu com nuvens nao ficou legal, prefiro as primeiras imagens, so notei uma coisa, pra um ceu tao limpo as nuvens estao suaves demais, deveriam estar mais duras.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
petrucio - cara vc ta no caminho certo.... parabens, vou citar alguns pontos para te ajudar 1 - a iluminação não está favorecendo muito a cena, as sombras estão muito difusas. 2 - o mapeamento da madeira ficou estranho, muito esticada, não tem brilho. 3 - a grama ficou com os "fios" grossos. 4 - o background precisa de mais vida, uma vegetação um pouco densa no background ficaria legal, vc pode usar imaggem mesmo. 5 - da um foco maior nos materiais. 6 - achei estranho a piscina mais alta q o deck. cara não me entenda mal, são criticas construtivas, manda bala ... sucesso pra ti, forte abraço.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.