sva - meu brother vc sab que curto paks teus trampos que já te falei isso, bom vou citar algumas coisas mas não me entenda mal, nem veja isso como fanatissmo ( não tenho motivos para fanatismo) de render até porque eu uso mr e vr.
Tipo, não sei ainda o porque a galera usa a direct do max se tem no VR a VraySun, quando vc usa a direct vc tem que mudar as sombras para sombras do vray ? correto ? então passando por esse processo vc transforma a direct em vraysun ( praticamente) so não mesmo em uma vray sun porque o nome continua direct light, bom uma dica também para o Bruno Henrique Santi e da uma sakda nas configurações do color balance da vrayphysicalcam tem resultados muito bons, resultados que também influenciam muito no ambiente, outra questão seria ajustes no shutter speed e no film speed (ISO). as outras configurações é mais para ajustes de projeção de luz. SVA me desculpe qualquer coisa cara, e Bruno so escrevi pra tentar ajudar vc blza ? abraço.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com