"marcio.alain" disse: bom, eu tbm achei muito tempo pra renderizar so isso, nem tem muitas plantas, aki em casa faço uma cena com bastante planta, e as vezes nao passa das 4 hs de render.... mas tirando isso... seu trabalho ta otimo!Marcio, obrigado pelo comentário. Me parece que as 16 horas virou realmente o foco da discussão. Eu não tenho problema nenhum em deixar as máquinas fazendo o serviço pesado por mim. Sendo que essa imagem é uma esseção. Nem todos meus renders levam 16 horas. E se não fosse rentável pra mim não o faria (Custo x Benefício). Coloquei a quantidade de horas pois sei que alguém iria perguntar. Na verdade é como falei anteriormente... essa Cena aí tem mais de 10 milhões de polígonos, sendo que 7 milhões é só o telhado... tem outras coisas ocultas na Cena aí que só aparecem nas outras imagens... Se eu usasse um bump aí, o que deixaria a imagem muito artificial, levaria apenas minutos de render.
"sergio.sena"]Ok Senhores obrigado pelos elogios e observações. MMaximuss, dei uma clariada na cena. clebercmds, tirei um pouco do amarelo e do azul. Quanto ao tempo de render já estou acostumado. Realmente quando se trabalha com Foto-Realismo os tempos de render são altos mesmo. A solução é ter uma renderfarm com mais máquinas. Não é atoa que a Pixar tem uma render farm de 1000 núcleos. Sinceramente achei esse tempo até rápido. Abração a todos, podem continuar comentando por favor! Obrigado.[/quote:ff9c7a0872] sergio.sena Realmente melhoro um pouco... Mais agora, o que eu quis disser em relação ao tempo de render, esta um absurdo comparada a qualidade do foto realismo da imagem. Qual a resolução da imagem final?? Eu tenho quase certeza que em 1 hora no mental ray consegue resultado igual ou até melhor a esse. A Pixar tem um render farm assim por que trabalha com animações, com muitos quadros... Mais uma vez não estou questionando sua sena, somente o tempo de render... Se você se dispõem, podemos estudar isso... Abraço.[/quote:ff9c7a0872 disse: Vejo que conheçe muito pouco sobre tudo isso clebercmds... No filme Monstros S.A. da Pixar cada Frame (um segundo de animação são 24 Frames) levou em média 6 horas para renderizar e alguns frames chegaram levar 90 horas. No filme Carros a média dos frames foram de 17 horas cada. Entra aí nesse link e Lê: http://www.pixar.com/howwedoit/index.html Agradeço seus comentários, mas acho que é preciso conheçer do assunto antes de comentar. Abraço.Bom!! Não estava aqui para ofender nem muito menos fazer insinuações quanto a conhecimento... Conheço o suficiente para afirmar que isso é tempo disperdiçado, e quem está por fora da relação tempo, custo e benefico é voçê... Alem de levar 2 dias modelando, ainda ter uma mini-renderfarm, esperar horas e horas.... Já trabalhei com mais de 10 milhões de polígonos, ainda assim não ultrapassou 3 horas por frame... Desculpe a grosseria, mais não gostei de sua resposta... Boa sorte.
"milton 3d studio max" disse: Parabéns, adoro as imagens noturnas.Obrigado Milton!
"Carlos Fernandes Sachs" disse: Parabéns, ótimo trabalho, mas o céu podia ser mais escuro.Obrigado Carlos. Na verdade tinha colocado aqui uma imagem onde o ceu era mais escuro... daí algumas pessoas falaram para clariar um pouco e tals... daí acho que clariei de mais né? Mas o cliente gostou... Mesmo assim agradeço o comentário e elogio. Abraços!
"Sieben.Sieben" disse: A cena tá ótima! Apenas não entendi uma afirmação tua que fala que utilizou o Maxwell por causa da precisão na iluminação. Bom esse deve ser o único render que faz W/m2, já que essa medição não existe. O correto seria lm/m2 -quantidade de lux - ou cd/m2 que correspondem à iluminância e luminância respectivamente.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada uma que eu vejo aqui... lm = lúmens lx = lux cd = candelas w = watt Sieben, para teu governo, você não está falando com um leigo, sou estudante ainda de engenharia civil mas jamais colocaria aqui algo que eu não soubesse do que estava falando. Quando você diz "essa medição não existe" você está se referindo a que? Pois existe uma coisa chamada Radiação incidente de Onda Curta. Já ouviu falar nisso? Acho que não pois aí você saberia que o padrão de unidade de medida utilizado, principalmente no Brasil, é W/m². Geralmente é utilizado para estudo luminotécnico levando em consideração a radiação solar (luz natural) e também é aplicado para cálculos de luz artificial. Essa radiação gera uma temperatura correspondente. Por isso é também aplicada para cálculos de Fluxos Térmicos... Veja o artigo: http://www.fag.edu.br/professores/deniseschuler/1%BA%20semestre%202007%20-%20f%E9rias/Conforto%20Ambiental%20I/1%AA%20semana/CONTE%DADO%20II_CONT%20-%20texto.pdf Candelas ou Lumens são padrões geralmente usados por Europeus e Americanos. No Brasil adotamos o Watt como referência. Daí tem que ser feitas conversões. Os softwares mais completos de renderização trazem o Watt como opção. ;) Então cuidado ao afirmar que uma coisa existe ou não existe... Pesquise um pouco mais no Google sobre este assunto... você vai se surpreender... E o Maxwell usa sim essa unidade de medida. Abraços.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.
Total de membros registrados: 143047
Últimos membros registrados: NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho.
Usuário(s) on-line na última hora: 739
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .