Sala Lareira - MR

Por: pedropasquale  

Em: 21/12/2009 00:23

Olá. Este é meu primeiro post aqui na área de maquete eletrônica. A um tempo comprei o cd da 3d1, e ainda não terminei os tutos pq realmente são mtos rs.... e a partir de uma planta dwg que baixei aqui no site, fiz essa sala (eu só tirei 3 janelas de um dos lados) e gostaria q o pessoal desse um pitaco de como ta a maquete foi feita em Mental Ray e tem uma leve pós no Photoshop!!! Tem archmodels nela tbm
É tudo uma questão de perspectiva
Muito bom, mas vai umas dicas, a camera vista assim de cima parece camera de segurança, detalhes como interruptores, e outro objetos para compor a cena enrriquee mais seu trabalho. O teto ficou show, porem a madeira matou um pouco a beleza do teto, as poltronas e os sofas não deixaram espaço para passagem no ambiente, ficou bem apertdo, acho que se você tirar um sofa maior, ajuda o passeio no ambiente. A luz dicroica no teto acho que na hora que você aplicou elas na cena deixou elas muito recuadas do ponto de luz, é notavel que a luz projeta sombra da peça dicroica, uma dica é buscar referências de fotografias reais de ambiente decorados, faz uma seleção de algo que gostaria de compor na sua cena, ajuda muito para compor uma cena, tudo tem que ser planejado, mas cara, segue assim, tenho certeza absoluta que em muito pouco tempo suas maquetes vai pirar geral e causar muito impacto na galera, manda bala, es um cara talentoso vejo isso aqui no forum, faz um Up dessa cena com mais calma, e posta ai, felicidade e sucesso em teus estudos, espero ter lhe ajudado de alguam forma, forte abraço. curti teu site, parabéns, vc quem fez ?
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
muito boa maquete, véi...o CD tem aula pra caramba msm... rsrsrs abraço!
pedropasquale está muito boa sua cena, mas tente seguir as dicas do Saulo que ele é fera, com certeza irá enriquecer ainda mais sua cena. Abraço.
http://studiorender.blogspot.com [email protected]
"saulo lísias" disse: Muito bom, mas vai umas dicas, a camera vista assim de cima parece camera de segurança, detalhes como interruptores, e outro objetos para compor a cena enrriquee mais seu trabalho. O teto ficou show, porem a madeira matou um pouco a beleza do teto, as poltronas e os sofas não deixaram espaço para passagem no ambiente, ficou bem apertdo, acho que se você tirar um sofa maior, ajuda o passeio no ambiente. A luz dicroica no teto acho que na hora que você aplicou elas na cena deixou elas muito recuadas do ponto de luz, é notavel que a luz projeta sombra da peça dicroica, uma dica é buscar referências de fotografias reais de ambiente decorados, faz uma seleção de algo que gostaria de compor na sua cena, ajuda muito para compor uma cena, tudo tem que ser planejado, mas cara, segue assim, tenho certeza absoluta que em muito pouco tempo suas maquetes vai pirar geral e causar muito impacto na galera, manda bala, es um cara talentoso vejo isso aqui no forum, faz um Up dessa cena com mais calma, e posta ai, felicidade e sucesso em teus estudos, espero ter lhe ajudado de alguam forma, forte abraço. curti teu site, parabéns, vc quem fez ?
Olá Saulo, obrigado por comentar! =) Vou fazer tudo que vc falou! =) As IES dos SPOTS estao grudadas no spot, eu acho q ta dando chabu pq eu devo ter escolhido IES errada. Mas vou fazer + testes, e trocar um dos sofás. sobre o site, fui eu que fiz tudo, menos a programação =) Fico Feliz q tenha gostado e me ajudado! Valew
Valeww Léo e NEtquinho, em breve posto mais UPS
Amigo gostei de sua imagem, apesar de achar que esta um pouco granulada, mas mesmo assim gostei muito, parabéns.
Fala ae vizinho..blz...cara achei bacana a sua cena....por ser a primeira que posta....os detalhes que o Saulo destacou com certeza vai sumindo de acordo com as maquetes que vc faz....minha primeira tb nao ficou la essas coisas....a parada é essa ai mesmo...estudar...estudar.. Quanto ao teu site...parabens...e espero assim como vc ano que vem com pc novo entrar nesse mercado tão prazeroso que é a maquete eletronica....abraço ___________________________ portifólio www.maximusdesign.blogspot.com
Pedro parabens meu velho ta show o Saulo disse tudo ae, eu particularmente mudaria o teto
www.hungarodecor.blogspot.com
Seguindo as dicas do grande Saulo! =D então, só esqueci dos interruptores, e isso vai ser fácil colocar rs'' agora, as luzes, eu encostei no spot, e a sombra continua... então, acho q terei q mudar o tipo de IES. Mas foram otimas as dicas, to renderizando com 4 - 16 em Samples per Pixel, e o granulado continua, vou aumentar o valor dos Samples das SKY PORTAL.... mas valew as críticas, continuem criticando por favor rs' uhahuahuahuhau abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.