DormitÓrio ContemporÂneo - WIRE da cena e configurações bási

Por: Dudamel  

Em: 20/01/2010 01:26

Olá, pessoal. Fiz esta cena para estudar umas configurações de mapa de photons e final gather. São testes de gi e anti-alising em imagens high-resolution. 1h44min (2850X1900pixel) - Core 2 Quad - Q6600. É quase uma cópia de um ambiente que vi no site da SCA - loja de mobiliário contemporâneo (a quem interessar possa: http://www.sca.com.br/site/home.html). Bibelôs archmodels. Max + Mental Ray + Photoshop (acabei sujando um pouco demais com noise no photoshop) Abraço a todos!
ta linda sua cena, principalmente as texturas! parabens... abraços
Perfect!!! Sem comentários, parabéns.
http://marselmurakami.blogspot.com/
Huhauahuah! Sensacional! ficou melhor que a img do site dos caras, que nem parece real, lá. só vi uns pontinhos de luz, aí na viga (no rebaixo do teto), tipo no mapa de photons. (pontinhos brancos) mas tá sensacional!
www.maquetes3d.weebly.com
Show dw bola, eh para algum catálogo? Parabéns.
http://studiorender.blogspot.com [email protected]
Linda cena, uma das internas mais naturais que vi, sem brincadeira. Iluminacão 10 e os materiais 11. Posta ai pro pessoal como vc fez a iluminacão. Espero mais cenas suas por aqui. Abração.
Olá, Pessoal. Agradeço os comentários. Legal que tenham gostado. Ricardo Duarte, valeu aí. Se vc acha que ficou melhor que a original, vou mandar pra eles da SCA ver se não querem um render ao invés de montar um ambiente real pra fotografia. rsrsrs Brincadeiras à parte, ainda acho que a iluminação da foto original está melhor. Leo09, não é para nenhum catálogo, era apenas estudo, vai para meu portfolio. 11hank11, muito obrigado, amigo. Logo posto um wire para mostrar a iluminação. Muito básica mesmo. Estou usando daylight system com 2 skyportals colocadas à esquerda: uma atrás do plano do armário da cama, e o outro à frente deste. Alem disso, um photometric light está no abajur. Apenas isso. Uso uns planos brancos atuando como refletores na parte não visível da cena para ter um melhor aproveitamento do rebatimento da luz. Queria colocar mais 1 ou 2 luzes para simular refletores de estúdio, mas vi que isso só ia mesmo era aumentar o tempo de render. abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Cara adorei o piso, show de bola, parabens, a luz atras da estante esta estourando um pouco ve isso ai, que vai melhorar a cena, o teto tambem esta um pouco manchado, abraços.
tá animal, também preferi a sua do que a do site! haahhhaha, abraço e parabéns.
Olá pessoal da 3d1! tudo bem?? bom dia a todos! :) Dudamel: ai cara!! tudo bem? sobre a sua cena não tenho nem comentários, suas cenas com Mental Ray são lindíssimas, me lembra sem brincadeiras as cenas do master Ramon F. Zancannaro ( que usa o V-Ray como render). O seu trabalho é visto como fruto de muito capricho, dedicação e paciência, substantivos esses imprecindíveis para um profissional que queira ser realmente um artista gráfico e não fingir que é um, sabe?? Para mim, ser realmente um artista gráfico, é passar o "maior" tempo possível em uma cena 3d para deixá-la bastante real, estudando tudo o que uma cena de Computação Gráfica mereça ser estudada e esmiuçada, desde a modelagem, texturas, aplicação de materiais, ILUMINAÇÃO, setagem de render, renders TESTES e finalmente o render final. Seguindo esmiuçadamente todas essas etapas é a oportunidade única de se chegar em uma cena ultra-realista como as que vc nos coloca aqui na 3d1. Veja que eu coloquei a palavra ILUMINAÇÃO em maiúsculo, para enfatizar um dos critérios mais importantes e fundamentais para tornar uma cena realista. Como eu sempre falo, é melhor uma cena bem iluminada e um pouco mal modelada do que uma cena mal iluminada e bem modelada. Claro que é o ideal é ter uma modelagem e uma iluminação perfeita, mas se por acaso não tiver êxito em um desses quesitos, é melhor ter uma iluminação melhor do que uma modelagem. A importância de usar planes brancos como defletores de luz, ajudando a melhorar o rebatimento da luz vindo da mr sun é ótimo, pois ajuda a melhorar a iluminação "natural" do ambiente, que é ajudada também pelo mapas de photons do G.I que deixam o render bem mais rápido. Gostaria "Dudamel", que vc falasse um pouco sobre a sua iluminação, como vc falou das luzes que usou, seria interessante agora vc nos falar do posicionamento de todas as luzes que usou, das configurações das mesmas e se usou algum shader em especial do Mental Ray , ok?? aguardamos sua resposta. Parabéns pela linda cena, ficou maravilhosa. :palmas: Um conselho que lhe dou é que diminua muito o Noise feito na pós-edição. Quando for colocar Noise na pós-edição, o coloque bem, mas BEM DE LEVE MESMO, de forma que quase se torne imperceptível na imagem. É só uma sugestão. Abraços e Parabéns mais uma vez pela linda cena. __________________________ [i:7a1104ae0a]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:7a1104ae0a]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717101.

Total de membros registrados: 143049

Últimos membros registrados: AiraBreeze3456, Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.