Edicula Mr

Por: Juliano Kloss  

Em: 09/02/2010 16:58

segue um estudo 3ds max 2010 64 Mentalray Vue 8 stream
Achei a cena muito boa, iluminaçao ta otima, so duas coisas que nao curti uma foi a grama poderia ter ficado mais fina eo material do telhado mas ta legal,vegetaçao e vue.
iai juliano...blz??? velho....lindona a cena cara...numa externa a vegetação realística é fundamental...se não ja era a cena...tuas plantas ai tão show...a luz tmb ta bala...só a grama q eu refinaria tmb...e o telhado..rsrs...ta meio mau mapeado eu acho..,..mesmo assim..um ótimo trampo...abraço
https://www.maqueteseletronicas.com/
Segue um up, espero que tenha melhorado o que ta dificil é acertar a textura da telha ssrsrs
Meus parabéns, em breve também irei fazer uns testes com vue...e pelo visto sabendo usar ele a cena realmente fica ótima, assim como a sua..abraço _____________________________ www.maximusdesign.blogspot.com
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
conseguiu fazer uma cena realista cara! muito bom, as sombras e a vegetação, a iluminação... perfeito
Realmente seu trabalho esta muito bom, parabéns pela obra prima.
nossa essa imagem ta show essa vegetaçao nem se fala ficou muitoo animal de q coleção sao elas Nossa achei muitooo boa elas. Grande abraço fera Parabens XD
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Oi, Juliano. Parabéns, a cena tá bem legal. Acho muito legal o pessoal que estuda essa interação do Vue com o Max. Vc sabe de algum tutorial mais novo sobre esta interação do Vue com o Max, que dê para seguir e criar estas cenas? Achei as árvores bem legais, com detalhamento, mas as folhas estão com material opaco, né? Sem transparência nem transluscência. Isso tira um pouco de realismo das folhas da vegetação. Vc está usando Final Gather com Interpolation ou controlando pelo Raio? É que no canto esquerdo, no encontro entre as paredes, não está totalmente suavizado, dá para ver um pouquinho do sampleamento. Abraço!

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Juliano Kloss: ai cara!! tudo bem?? sobre a sua cena, meus Parabéns, de verdade. A cena ficou muito boas mas vc deve corrigir algumas coisinhas que os nossos amigos e colaboradores falaram. Primeiro diga-se de passagem adorei o ar da sua cena, ficou bem interessante, mas acho que realmente o mapeamento do telhado falta dar uma refinada. O uvw map do telhado ou ficou com a textura muito grande ou vc esqueceu de aplicá-lo. Sobre os materiais das folhas das vegetações também notei levemente nas suas imagens, falta um pouco mesmo de transparência e transluscência. Com o shader Transmat do Mental Ray vc resolve isso beleza. A grama acho também que poderia refinar um pouco mais, sabe?? tem uma técnica do mestre Jeff Patton em que ele ensina como dar um degradê no displacement da grama gerado pelo Mental Ray , compondo com mapas falloff. A seguir lhe envio o tutorial que eu traduzi do site do Jeff Patton aqui para os nossos colegas e colaboradores da 3d1. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=359517#359517 ( TUTORIAL MENTAL RAY DISPLACEMENT COM MAPAS FALLOFF ). Espero que dê uma olhada nesse tutorial, vc te ajudar ainda mais a refinar sua grama sem pesar muito no render, porque com a técnica de mapas falloff o displacement da grama é controlado pelos degradês das cores, em que vc pode gerar altos fios de grama em primeiro plano e em segundo plano fios de grama menos detalhados. Só a título de te ajudar ainda mais, como sou arquiteto, senti falta de um detalhe construtivo no seu projeto. Essa parede branca inclinada aonde o telhado "morre" no sentido da largura tem que ter um algeroz em concreto. o Algeroz é uma peça em concreto maior que os 15 cm da parede que serve para evitar a penetração de água entre a parede e o telhado, ou seja, serve para evitar goteiras. Só acrescenta os algerozes nas duas paredes laterais inclinadas aonde o telhado "morre". Um grande abraço e Parabéns pela cena, lindona!! ;) __________________________ [i:218ea70642]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:218ea70642]

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717103.

Total de membros registrados: 143053

Últimos membros registrados: mr render, The_Fantz, FrozaACClimatiseurportable345, AiraBreezeTest35, AiraBreeze3456, Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.