Residência para Avaliação - O Telhado Complicado

Por: Nei _Frederico  

Em: 27/04/2010 16:15

E ai galera pensem num casa legalzinha de fazer mas num telhado absurdamente complicado de fazer...Mas Ta ai...Espero que esteje bom e critiquem ai pra mim..Valeu galera.
Muito bom !Parabéns
A cada escolha, um novo caminho...
Cara ta muito bom, porém acho que a calçada poderia estar acima da gramae aquela faixa verde acima das plantinhas ficou esquisito, gostei da grama, mas achei ela muito irregular, de resto ta de parabé,ns.
Ficou bacana cara, só achei estranho essa coisa que ta atras dos vidros nas janelas, ta um material estranho... Essa telha vc fez com displace?
Portifólio:
www.studioup.net.br
melhora o material do telhado que fica massa e parabens pelo trabalho Abraços
Ta de parabens....show de bola ___________________________ www.maximusdesign.blogspot.com
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Boa tarde Nei Frederico_01, tudo bem? Realmente a modelagem de sua casa está excelente como nossos amigos já comentaram. O telhado também, que sempre nessas condições onde possui muitas quedas de água é bastante complicado de ser produzido. O detalhe das plantas também está muito bom e o fato de serem objetos 3d acrescentam sempre um maior realismo a cena, o único problema as vezes que surgem é acabar a memória, complicando um pouco para finalizar o trabalho. As árvores atrás e o clima da cena também está muito bom. No geral, belo trabalho. Parabéns! ;) A meu ver os detalhes que poderiam ser melhorados e otimizados são os seguintes: -Telhado: A cor está muito branca e uniforme, você consegue melhorá-la apenas ajustando as configurações das luzes para criar um sombreado mais detalhado, refinando essas partes. Outra dica também é aplicar materiais que simulem telhados como os encontrados nesse site: www.cgtextures.com Tente também acrescentar as cumeeiras que irá melhorar ainda mais. -Janelas: O vidro das janelas está pecando. A meu ver, parece que seu render foi feito com o Mental Ray (me corrija se eu estiver errado), não conheço muitas soluções eficientes para ele por eu trabalhar mais com o V-Ray, mas eis umas sugestões: 1° Tente criar um material simples para o vidro, com um pouco de reflexão e 95% de transparência e 2° habilite a opção para esses objetos não emitirem sombra alguma, isso corrige muitos problemas. Deixemos esse espaço em aberto para futuros comentários de nossos amigos aqui do fórum 3D1 também, para poder melhor ajudá-lo. -Porta: A porta está boa, porém a modelagem das janelas ao lado está com as esquadrias muito finas, tente alargá-las mais que irá melhorar. -Detalhes gerais: Os outros detalhes de sua cena estão bons precisando apenas enriquecê-la mais, com texturas mais adequadas e melhor mapeadas bem como aperfeiçoamentos nos detalhes do corrimão da escada. -Jardinagem: Está boa, principalmente por conter objetos 3D. Os únicos problemas que vejo é a impressão de estarem meio “achatadas”, tente também diversificar nas cores e acrescentar flores. Outra idéia também é espalhar folhas secas pelo chão com o Particle Flow, que enriquece bastante e aumenta o realismo. -Iluminação: Está boa, mas pode ser aperfeiçoada, criando um clima que defina mais os pequenos detalhes da cena. Se observarmos os render norte americanos e também artistas europeus, principalmente, podemos ver que eles gostam bastante de criar cenas no crepúsculo. É uma boa idéia para criar belas cenas que cativam a imaginação do cliente e façam com que eles voltem mais vezes para olhar sua futura residência. -Render: Creio que poderia ser melhorado no aspecto da resolução. Está em wide-screen muito largo e acaba dificultando uma melhor visualização da residência. Outra dica também é aproveitar as cenas para renderizar em vários ângulos, isso ajuda bastante ao cliente ver bem os detalhes e, com certeza, aumenta o seu portfólio. Ajustando estes e mais alguns detalhes, sua cena ficará excelente. Desde já, parabéns pelo trabalho e bons estudos. ;) Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
rapaz nao vou falar mais nada, mais de qualquer forma ta de parabens.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717114.

Total de membros registrados: 143058

Últimos membros registrados: lumcarballo, carol.coelho123, FrozaAC4354, breezyfrprix, RandaomaMobilesKlimagerät45, mr render, The_Fantz, FrozaACClimatiseurportable345.

Usuário(s) on-line na última hora: 583

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.