Maquete externa - Casa popular

Por: 3DElieser  

Em: 15/07/2010 11:22

:D Pessoal! Vou pedir licença para entrar na roda dos feras brasileiros em 3D. Eu mexo com o 3DMax desde a versão 2.2 para DOS, quando ainda se chamava 3DStudio. Mas sempre brincando aqui e ali, fazendo coisas sem importância. A partir de 2008 quando resolvi fazer arquitetura e urbanismo é que realmente resolvi levar o estudo a sério e me lancei comercialmente, pois aqui no interior, são poucos desenvolvedores de maquetes eletrônicas. Assim remeto em anexo a minha primeira maquete a nível comercial, feita em 2009, totalmente modelada por mim, exceto os objetos. Imagens renderizadas com o Mental Ray e o 3DMax 9 na época. Aguardo ansioso que vocês me aceitem como colega e amigo e me brindem com os comentários, que percebi serem ótimos como fonte de aprendizagem e aprimoramento.
Atelier 3D'Elieser Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo
elieser, sou instrutor dde cad já a algum tempo e recentemente utilizo o max como ferramenta essencial pra desenvolvimento de maquetes eletronicas, utilizo o vray como renderizador, seja bem vindo ... agora aqui vai o meu comentário.. para seu crescimento.... - na primeira vista... a vista do fundo... a sombra está dando uma impressão que o cimentado do entorno da residencia está pouca coisa flutuando... v c pode resolver aumentando a altura da grama ... o background de nuvem.. seria legal um que tivesse o horizonte.. uma montanha ou construções... distantes., somente o ceu passa uma imagem de terraço entende. vejo tambe´m uns circulos na grama não sei de onde vem isso. a inclinação do telhado, se vc olhar pem perto da cumieira parece que os dois não estão na mesma inclinação e constumam ser... em questão de projeto... eu aumentaria a diferença de altura entre os dois telhados +-40cm rsrs. O render achei perfeito, ainda mais pq eu não uso o mental ray. vc está de parabens pelo trabalho, e posso dizer que está no caminho, só uma dica... observando maquetes e composições de outras pessoas melhoramos tbm as nossas. um abraço. qualquer coisa só falar estamos ai pra ajudar.
Edilson Mimoso
Cruzeiro - SP
Cara.. opinião minha, na 1º imagem a grama tem umas bolinhas la que não sei da onde saiu, e coloca uma vegetação pra compro o BG que parece que a casa ta flutuando.. na 2º imagem parece que a casa ta nas nuvens .. desce mais a camera na altura de 1,80 mais ou menos que é a altura da visão de uma pessoa, coloca umas arvores nas laterias pra compro mais o BG. e como nosso amigo MIMOSO disse, observe trabalhos de outras pessoas que ajuda muito.. a parte do render esta muito bom.. Parabens Abraço
www.sandrosantos3d.blogspot.com
Valeu Mimoso e Sandro! :D Obrigado pela dica. O modelo foi baseado em um projeto do CAD que no 2D muita coisa passa batida. Só o pedreiro e no meu caso o maquetista é que vai encontrar os problemas. Procurei ser fiel ao projeto do CAD e realmente tem uma pequena diferença de inclinação. Quanto à grama, na época achei uma maravilha, já hoje, acho terrível. Ela está dura e aparece as bolinhas ou círculos. Acredito que seja por causa do mapeamento ser pequeno. Consegui melhorar em uma outra maquete que pretende colocar aqui até segunda. Sandro! Valeu pela flutuação. Realmente depois que a gente se acostuma com a imagem e para de adorar ela, começa a perceber os defeitos. Quanto ao BG realmente tenho que melhorar e vou fazer a lição de casa. Abraços e obrigado pela atenção. :P
Atelier 3D'Elieser Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo
Velho eu tenho a maior admiração pelas pessoas que começaram em DOS..............achei esta muito bem modelada tem uns materiais que poderia ser modelos 3d ........tipo essa parede verde ia ficar mais real ........mais esta de parabens e seja ben vindo.abraço
Arquiteto & Urbanista
gostei muito do seu trabalho o render esta muito bom parabens

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717103.

Total de membros registrados: 143051

Últimos membros registrados: FrozaACClimatiseurportable345, AiraBreezeTest35, AiraBreeze3456, Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro.

Usuário(s) on-line na última hora: 680

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.