Fala galera, obrigado a todos que gostaram e opinaram!
Estou atualizando a cena e tenho algumas dúvidas, quem puder ajudar eu agradeço!
Tapete com hair and fur: Li vários tutoriais, mas tive alguns problemas como:
- Na hora de renderizar houve um deslocamento dos fios do tapete, como resolvo isso?!
- O tapete não recebeu sombra, como resolvo isso?!
- Que tipo de textura utilizo nos fio?! usei dois tons de marrom, mas ficou muito claro!
Outra dúvida é com a iluminação:
Quando coloco o material de vidro nas esquadrias, a marca do sol no piso e onde mais ele deveria refletir desaparece. Nesta cena tive que deixar sem vidro, para que o sol entrasse na cena e marcasse o piso, sofá, etc. Por que isso ocorre?
Fjmontagnoli: Que bom que gostou, estou tentando ajeitar o tapete mas sem muito sucesso (foto abaixo). Quanto a câmera, o espaço é pequena e preferi abrir um pouco para ampliar o ambiente. Quanto ao tempo de renderização, cerca de 3,5 horas (Core 2 quad, 4gb ram, placa de vídeo entry level) Resolução da imagem 1920x1080.
Quanto a setagem, usei vraysun 0,05 intensity multiplier. Quanto a setagem, disponibilizei no http://www.megaupload.com/?d=J9QI09YM
A iluminação da cena que estou postando agora é diferente da anterior, mas ainda prefiro a anterior, cujo link está acima.
Abraços!